esportes@cascavelnews.com.br

Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Soft Alarmes Automotivos/Xenon Banbo/Vega do Brasil/Baterias Impact) vão disputar amanhã e domingo a quinta etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, na categoria Marcas B, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). O principal objetivo da dupla repetir o bom desempenho da etapa passada, marcando pontos nas duas corridas da quinta etapa, para subir ainda mais na classificação da temporada 2010.
Na quarta etapa, a equipe Soft Racing, que tem o apoio técnico de Jalmei Acelon dos Santos começou bem, marcando o quarto tempo no treino classificatório. Largando da quarta posição do grid na primeira prova, Ruslan Carta Filho fez uma boa largada, mas recebeu um toque na traseira no fim da reta, saiu da pista e quebrou a homocinética, tendo que abandonar a prova. Já na segunda corrida, Andrei Carta foi para a prova confiante e na metade da corrida era o terceiro colocado. Em grande relargada, assumiu a liderança da categoria para não mais perdê-la.
Neste fim de semana, os irmãos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta, da equipe Soft Racing, querem repetir o bom desempenho da quarta etapa, pontuando nas duas corridas. “Acredito que chegamos ao ponto ideal. Agora é brigar por pódios também nas próximas corridas”, declarou Ruslan Carta Filho. “A primeira vitória foi mais cedo que pensávamos, mas nos deu a certeza de que estamos no caminho certo. Queremos repetir o bom desempenho e pontuar nas duas provas desta etapa”, concluiu Andrei Carta. Os patrocinadores dos irmãos Carta são a Soft Alarmes Automotivos, Xenon Banbo, Baterias Impact e Vega do Brasil, DVDs e Amplificadores.

CLASSIFICAÇÃO – Com quatro etapas realizadas e oito provas disputadas, a classificação da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, na categoria Marcas “B” é a seguinte: 1º) Lisboa Jr/Lorenzo Finardi (PR), com 138 pontos; 2º) Leonardo Fortunato (PR), 109; 3º) Davi Dal Pizzol (SC), 97; 3º) Rodrigo Bonora/Lúcio Seidel (PR), 86; 5º) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho (PR), 74; e 6º) Billy Gabardo (PR), com 60 pontos.