esportes@cascavelnews.com.br

Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Soft Alarmes Automotivos/Xenon Banbo/Vega do Brasil/Baterias Impact) vão disputar sábado e domingo a quarta etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, na categoria Marcas B, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). O objetivo da dupla repetir o pódio da primeira corrida na etapa passada, nas duas corridas da quarta etapa, melhorando assim a sua posição na classificação da temporada 2010.
Durante a terceira etapa, a equipe Soft Racing realizou diversas modificações no Gol nº 169, que tem o apoio técnico de Jalmei Acelon dos Santos. Largando da sétima posição do grid na primeira prova, Ruslan Carta Filho fez uma grande corrida e concluiu a prova em terceiro lugar. Já na segunda prova, Andrei Carta até estava bem na corrida, mas teve problemas no câmbio do carro, abandonando a prova na sétima volta. Mesmo assim, concluíram a etapa na sexta posição em sua categoria.
Neste fim de semana, os irmãos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta, da equipe Soft Racing, vão para a quarta etapa da temporada com muita expectativa, depois de novas melhorias realizadas no carro, que terá novos acertos de motor e suspensão. “Nosso carro continua em evolução, por isso fomos bem na primeira corrida. Mas na segunda prova o câmbio estourou”, declarou Ruslan Carta Filho. “O bom desempenho na etapa passada mostra que estamos no caminho certo. Só precisamos agora é pontuar nas duas baterias, para terminaremos o campeonato entre os três ou quatro primeiros”, concluiu Andrei Carta. Os patrocinadores dos irmãos Carta são a Soft Alarmes Automotivos, Xenon Banbo, Baterias Impact e Vega do Brasil, DVDs e Amplificadores.

CLASSIFICAÇÃO – Com três etapas realizadas e seis provas disputadas, a classificação da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, na categoria Marcas “B” é a seguinte: 1º) Lisboa Jr/Lorenzo Finardi (PR), com 118 pontos; 2º) Davi Dal Pizzol (SC), 81; 3º) Rodrigo Bonora/Lúcio Seidel (PR), 76; 4º) Leonardo Fortunato (PR), 70; 5º) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho (PR), 50; e 6º) Billy Gabardo (PR), com 42 pontos.