esportes@cascavelnews.com.br

Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Bateria Impact/MXR – Módulos de Potência/Booster Multimídia/Xenon Banbo/Hipervisão) querem voltar ao pódio da categoria marcas “B”, durante a sétima etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, que será realizada no próximo fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). Ruslan Carta Filho e Andrei Carta, contam com a preparação da Edi e Jahn Preparação, de Joinville (SC), estrearam um novo carro e agora querem começar a “brigar” pelas vitórias.
Durante o treino classificatório da sexta etapa, Ruslan Carta Filho e Andrei Carta ficaram com a 9ª posição do grid da categoria Marcas “B”, marcando o tempo de 1m43s424 e 21º lugar na Geral. Na primeira corrida, o Gol nº 169 pilotado por Ruslan Carta Filho, conseguiu impor seu ritmo de corrida e ganhar posições, concluindo a prova em sexto lugar em sua categoria. Na segunda corrida, com Andrei Carta “tocando”, o carro continuava com bom rendimento e o piloto até ganhou duas posições, mas o motor começou a superaquecer forçando-o a abandonar a corrida com seis voltas completadas.
“Para uma estréia, até que o carro se comportou bem. Estamos fazendo novamente o trabalho de desenvolvimento e na próxima etapa estaremos competindo de igual com os ponteiros da categoria”, disse Ruslan Carta Filho. “O carro estava se portando bem, com boa estabilidade nas curvas e força na reta do AIC. Mas começou a esquentar demais e preferimos abandonar a corrida para o estrago não ficar maior. Aproveitamos o intervalo das etapas para melhorar algumas coisas no carro, que acredito”, concluiu Andrei Carta (Bateria Impact/MXR – Módulos de Potência/Booster Multimídia/Xenon Banbo/Hipervisão).
CLASSIFICAÇÃO – Com seis etapas realizadas e doze baterias disputadas, a classificação da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, na categoria Marcas “B”, é a seguinte: 1º) Gustavo Magnabosco (SC), com 196 pontos; 2º) Jorge Luiz Martelli (SC), 153; 3º) Wanderley Berlanda Jr (SC), 136; 4º) João de Arruda (SC), 128; 5º) Leonel Júnior Pavan (SC), 103; 6º) Geovane Ciesielski (PR), 95; 7º) Juliano Rigon (SC) 83; e 8º) Ruslan carta Filho/Andrei Carta (PR), com 81 pontos ganhos.