esportes@cascavelnews.com.br

Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Soft/Total Lubrificantes/Premium Tech) disputam domingo a quinta etapa da Copa Turismo Show, categoria Marcas B, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). A dupla terá novo acerto de motor e injeção eletrônica, para voltar ao pódio da categoria neste domingo.
Na etapa passada, Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Soft/Total Lubrificantes/Premium Tech) largaram da 26ª posição na Geral e quarto lugar da Marcas B, num grid com 37 participantes. Na primeira bateria, Ruslan Carta Filho concluiu a prova em terceiro lugar em sua categoria e 21º na Geral. E na segunda bateria, Andrei Carta chegou a estar em quarto lugar na Marcas B, mas o pneu do carro furou, a duas voltas da bandeirada final, e o piloto concluiu a prova em 23º na Geral e nono na sua categoria.
Para Ruslan Carta Filho, faltou um pouco de sorte, mas isso não vai mudar o empenho da dupla, que quer voltar ao pódio da Marcas B. “Consegui fazer uma boa primeira bateria, concluindo a prova na terceira posição em nossa categoria. Na segunda bateria, meu irmão Andrei vinha bem, na quarta posição, mas um pneu furado, a duas voltas do fim da prova, nos tirou do pódio da quarta etapa. Vamos trabalhar forte novamente no fim de semana, para recuperar os pontos perdidos e voltar ao pódio”, argumentou Ruslan Carta Jr (Soft/Total Lubrificantes/Premium Tech).
Para esta etapa, a equipe de Andrei e Ruslan terá novidades no acerto de motor e na injeção eletrônica. “Ainda não realizamos testes, mas acredito que nosso carro vai estar mais competitivo no domingo. Vamos continuar nosso trabalho, que já se mostrou eficiente. Pois certamente, temos o menor orçamento da categoria e estamos conseguindo andar entre os primeiros da Marcas B”, concluiu Andrei Carta (Soft/Total Lubrificantes/Premium Tech).

CLASSIFICAÇÃO – Com três etapas realizadas, a classificação da categoria Marcas B, do Campeonato Metropolitano de Curitiba é a seguinte: 1º) Felipe Tozzo/Alexandre Frankemberger (SC), com 155 pontos; 2º) Felipe Lobo (PR), 94; 3º) Lorenzo Finardi (PR), 78; 4º) Leandro Stadler (PR), 65; 5º) Andrei Carta (PR), 59; 6º) Odair Costa Jr (PR), 58; 7º) Jorge Marcelino Jr (PR), 55; e em 8º) Ruslan Carta Filho (PR), com 52 pontos.