esportes@cascavelnews.com.br

Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Soft/Total Lubrificantes/Premium Tech) disputam domingo a sétima etapa da Copa Turismo Show, categoria Marcas B, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). A dupla irá para essa corrida com novo acerto de motor e injeção eletrônica, para voltar ao pódio da categoria no domingo.
Durante a sexta etapa, Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Soft/Total Lubrificantes/Premium Tech) largaram da 24ª posição na Geral e quarto lugar da Marcas B, num grid com 35 participantes. Na primeira bateria, Ruslan Carta Filho concluiu a prova em quinto lugar em sua categoria e 17º na Geral. E na segunda bateria, Andrei Carta chegou a estar em terceiro lugar na Marcas B, mas quebrou o trambulador do seu carro, na sétima volta e o piloto teve que abandonar a corrida.
Para Ruslan Carta Filho, está faltando um pouco de sorte, mas isso não vai mudar o empenho da dupla, que quer voltar ao pódio da Marcas B. “Estávamos torcendo muito para o Andrei, que já estava na terceira posição da Marcas B, quando quebrou o carro. Mas, infelizmente a quebras também fazem parte e vamos partir pra outra. Revisamos totalmente nosso carro no intervalo das etapas e vamos brigar mais uma vez pelo pódio”, declarou Ruslan Carta Jr (Soft/Total Lubrificantes/Premium Tech).
Para esta etapa, a equipe de Andrei e Ruslan testará novos acertos de motor e na injeção eletrônica, visando melhorar o desempenho do Gol nº 169. “Todos ficamos tristes com a quebra na corrida passada, mas fazer o que, faz parte. Dando continuidade ao desenvolvimento do nosso carro, vamos testar novos acertos neste fim de semana, visando um melhor rendimento do nosso carro. Se tudo correr dentro do previsto, poderemos voltar ao pódio na categoria”, concluiu Andrei Carta (Soft/Total Lubrificantes/Premium Tech).

CLASSIFICAÇÃO – Com seis etapas realizadas, e doze baterias disputadas, a classificação da categoria Marcas B, da Campeonato Metropolitano de Curitiba é a seguinte: 1º) Felipe Tozzo/Alexandre Frankemberger (SC), com 244 pontos; 2º) Felipe Lobo (PR), 166; 3º) Lorenzo Finardi (PR), 147; 4º) Andrei Carta (PR), 98; 5º) Leandro Stadler (PR), e Ruslan Carta Filho (PR), 91; e 6º) Wanderlei Berlanda Júnior (SC), com 82 pontos.