Os irmão curitibanos Wagner e Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem) conquistaram a terceira posição na primeira corrida do Telefônica Speedy GT3 Brasil 2008, realizada ontem à tarde, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). A vitória foi da dupla Andréas Mattheis/Xandy Negrão (RJ/SP), que completou as 28 voltas de prova no tempo de 1h01m03s427, seguida da dupla Norberto Gresse/Valdeno Brito (SP/PB), a 5s889, e em terceiro lugar Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim (PR), a 28s235.
No treino classificatório que definiu o grid de largada, Wagner e Fábio Ebrahim (Valorem) classificaram o seu Dodge Viper Competition nº 20 na quarta posição, com o tempo de 1m57s930. A pole position foi conquistada pelo Ford GT de Andréas Mattheis/Xandy Negrão, com o tempo de 1m55s194, seguido da Ferrari F-430 de Cláudio Ricci/Rafael Derani na segunda posição, 1m56s952, e do Ford GT de Walter Salles/Ricardo Rosset em terceiro lugar, 1m57s345.
Dada a largada, Fábio Ebrahim (Transvalorem) caiu para a quinta posição e na quarta volta entrou o safety car para tirar carros batidos. Na re-largada, Fábio havia recuperado a quarta posição, mas foi ultrapassado por Gresse. Foi quando Fábio percebeu que havia algum problema com o seu Viper e passou a administrar a corrida, que com a quebra de Elias Nascimento, recuperou o quarto lugar, posição que entregou o carro para seu irmão Wagner.
A partir da 14ª voltas, a corrida ficou emocionante, com as trocas de pilotos por todas as equipes. Wagner Ebrahim assumiu o carro com problemas, pois havia partido a mangueira de óleo da caixa de direção do seu Viper, que com mais três voltas, ficou sem direção hidráulica. Wagner vinha tirando a diferença para o Rafael Derani, que levou uma penalização drive-tru. Com isso o paranaense assumiu a terceira posição e passou a administrar a boa diferença que tinha para o quarto colocado, Jorge Neto, até o fim da prova.
Foi uma boa estratégia a nossa troca na ordem de largada. Consegui um bom quarto lugar no grid de hoje e amanhã o Wagner vai largar da terceira posição. Se o carro não tivesse problemas, poderíamos brigar pelo segundo lugar, disse Fábio Ebrahim (Valorem). Mesmo sem direção hidráulica, consegui me manter rápido na pista e conquistamos nosso primeiro pódio na categoria. Amanhã largamos da terceira posição e vamos em busca de mais um pódio, para terminar o fim de semana entre os quatro primeiros na classificação da GT3 Brasil, concluiu Fábio Ebrahim (Transvalorem).