esportes@cascavelnews.com.br

Os irmão curitibanos Wagner e Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem) terminaram na quarta posição a segunda corrida do Itaipava GT3 Brasil 2009, realiza hoje no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP). A vitória foi da dupla paulista Cláudio Ricci/Rafael Derani (Ferrari F430), que completaram as 36 voltas de prova no tempo de 1h01m37s215, seguidos da dupla Thiago Camilo/Lico Kaesemodel (Porsche 997), a 2s241, e em terceiro lugar Constantino Jr/Clemente Lunardi, a 37s998.
No treino classificatório que definiu o grid de largada, Wagner/Fábio Ebrahim classificaram o seu Dodge Viper Competition nº 20 na segunda posição, com o tempo de 1m36s366, a apenas 0s042 da pole position que foi conquistada pelo Ford GT da dupla Constantino Jr/Clemente Lunardi, com o tempo de 1m36s324. O terceiro lugar foi do Porsche 997 de Thiago Camilo/Lico Kaesemodel, com 1m36s496.
Dada a largada, Wagner Ebrahim (Transvalorem) chegou a assumir a liderança, mas não conseguiu manter a ponta da prova, com seu carro tendo rendimento inferior aos demais, por causa dos pneus. Mesmo assim conseguiram ficar entre os cinco primeiros até o fim da corrida. “Pena que descobrimos o erro dos organizadores e da Pirelli somente depois da primeira prova. Os pneus mais largos são para rodas aro 12 e não o aro 10 como usamos no sábado”, disse Wagner Ebrahim.
Depois de muita disputa, o Viper de Wagner e Fábio terminou na quarta posição, a 46s782 dos vencedores, melhorando o desempenho obtido na primeira corrida, disputada no sábado. “Praticamente perdemos o fim de semana. Mesmo com pneus menores, nosso carro foi perdendo o rendimento durante a prova, prejudicando o nosso desempenho, pois tínhamos tudo para ficar entre os três primeiros nas duas corridas. Agora vamos trabalhar para melhorar o carro para a corrida de Curitiba, onde queremos brigar pela vitória”, concluiu Fábio Ebrahim (Transvalorem).