esportes@cascavelnews.com.br

Os irmãos curitibanos Fábio e Wagner Ebrahim (Valorem/Majestade) concluíram a primeira corrida da 2ª etapa da GT3 Brasil 2009, na quinta posição, na prova realizada hoje, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A vitória foi da dupla gaúcha Ramon Matias/Matheus Stunpf (Dodge Viper), completando as 43 voltas de prova no tempo de 1h00m17s246, seguida de Rafael Derani/Cláudio Ricci (Ferrari F430), a 4s290, e, Clemente Lunardi/Ricardo Rosset (Ford GT), a 21s142.
Dada a largada, Fábio Ebrahim (Transvalorem/Majestade) manteve a posição com seu Dodge Viper Competition nº 20, suportando os freqüentes ataques de Clemente Lunardi e Rafael Derani, na briga pela segunda posição. Depois da parada para a troca de pilotos, pneus e reabastecimento, Wagner Ebrahim (Valorem/Majestade) voltou com problemas de tração e logo foi ultrapassado por Cláudio Ricci. Teve muito trabalho para segurar a terceira posição, mas foi superado por Rosset e Khodair, concluindo a prova na quinta colocação.
“Na primeira parte da corrida, o carro vinha bem, sem problemas de tração. Mas quando o Wagner assumiu o volante o carro, foi piorando volta a volta, mas conseguimos leva-lo até o fim da corrida”, disse Fábio Ebrahim. “Até agora não achamos qual o defeito no Viper, que prejudicava a tração. Mas temos até amanhã ao meio dia para deixá-lo em condições de brigar pela nossa primeira vitória na temporada”, concluiu Wagner Ebrahim.
CLASSIFICAÇÃO FINAL – A classificação final da primeira corrida da GT3 Brasil, após 43 voltas foi a seguinte: 1º) Ramin Mathias/Matheus Stumpf (RS), Dodge Viper, 1h00m17s246; 2º) Rafael Derani/Cláudio Ricci (RS/SP), Ferrari F430, a 4s290; 3º) Clemente Lunardi/Ricardo Rosset (SP), Ford GT, 21s142; 4º) Marcelo Hahn/Allan Khodair (SP), Ferrari F430, a 21s851; 5º) Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim (PR), Dodge Viper, a 59s493; e em 6º) Water Derani/Rodolpho Santos, Ferrari F430, a uma volta.
A segunda corrida acontece amanhã, às 12 horas.