esportes@cascavelnews.com.br

A dupla curitibana formada pelos irmãos Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem) não foi bem nos treinos livres deontem, da quinta etapa do Telefônica Speedy GT3 Brasil 2008, realizada no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ). No primeiro treino, o carro estava superaquecendo e não rendia o desejado, ficando com o 10º tempo, em 1m14s424. Para o segundo treino, a Equipe Full Time colocou pneus mais novos para melhorar a colocação da dupla paranaense, mas não foi possível. Foi descoberto que o escape estava quebrado e as pastilhas de freio estavam aquecendo demais. Com isso, Fábio e Wagner Ebrahim marcaram apenas o 12º tempo, com 1m14s583.
“São coisas de corrida. Ainda bem que nós descobrimos essas deficiências nos treinos livres, a tempo de corrigí-las para o treino classificatório de sábado. No geral o carro estava bom e acredito que amanhã estaremos entre os primeiros na GT3 Brasil”, disse Fábio Ebrahim (Valorem). “Não andamos bem hoje, mas poupamos pneus para os treinos classificatórios de amanhã, que também serão importantes na definição da posição de largada. Nossos companheiros de equipe estão com o quinto tempo e acredito que amanhã estaremos entre os três primeiros”, concluiu Wagner Ebrahim (Transvalorem).
CLASSIFICAÇÃO – Com oito etapas realizadas, a classificação campeonato ficou assim: 1º) Xandy Negrão/Andreas Mattheis (SP/RJ), Ford GT, com 50 pontos; 2º) Walter Salles Júnior/Ricardo Rosset (SP), Ford GT, 44; 3º) Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann (SP), Lamborghini, 34; 4º) Alceu Feldmann (PR), Viper, 31; 5º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (PR), Viper, 30; e 6º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (RS/SP), Ferrari F-430, com 27 pontos.