esportes@cascavelnews.com.br

Os pilotos Wagner e Fábio Ebraim estão prontos para a quarta etapa do Império Endurance Brasil 2020, que será realizada amanhã, no Autódromo Internacional de Goiânia, na Capital de Goiás. Após dois segundos lugares na P1, durante a segunda e terceira etapas, o Team Ginetta Brasil já fez a revisão geral do protótipo Ginetta G58, que está pronto para a disputa das Quatro Horas de Goiânia, com motor da Giaffone Racing, e a grande novidade será a participação do piloto Werner Neugebauer, atual vice-líder da Porsche Endurance Series – Carrera Cup. Para a etapa de Goiânia a organização espera contar com mais de 30 carros no grid, como foram nas três primeiras etapas. Na temporada 2020 da Endurance Brasil, o Team Ginetta Brasil conta com o apoio da Motul, Valorem, BV Import, Time Line Br e pneus oficias da Yokohama.

Na terceira etapa, realizada no Velopark (RS), Fábio Ebrahim foi para a largada, partindo da quarta posição do grid e desde o início passou a imprimir ritmo forte de corrida, mantendo a posição na primeira volta. Com 19 voltas era o terceiro colocado e com 30 voltas completadas assumiu o segundo lugar na Geral e na categoria P1, passando o carro para Wagner com 72 voltas. O piloto Fábio Ebrahim foi para seu terceiro “stint” e com o carro rendendo bem, manteve o Ginetta G58 na 2ª posição na Geral e na categoria P1. Conseguiu administrar bem a sua posição, acompanhando os líderes de perto esperando uma oportunidade para ultrapassá-los, mas manteve no segundo lugar da sua categoria, até a volta 169, quando foi para os boxes para a troca de pilotos e reabastecimento, mas o carro já vinha perdendo rendimento.

Wagner Ebrahim assumiu o comando do Ginetta G58, para o segundo “stint” retornando à pista na segunda colocação e passou a tirar a diferença para o líder Gustavo Kiryla. Mas sem condições de acompanhá-lo, manteve a posição até a nova troca de pilotos e reabastecimento, na 139ª volta, com o Ginetta G58 rendendo bem na pista. No segundo e último “stint” de Wagner Ebrahim com objetivo de levar o Ginetta G58 até a bandeirada final e tentar “brigar” pela vitória nas voltas finais, usou toda a sua experiência para acelerar forte e começou a tirar a diferença para o líder Vicente Orige. Assumiu a liderança na volta 195 para a festa de todos na equipe, mas com 218 voltas, um problema na bomba de combustível fez Wagner entrar nos boxes e voltar na quarta posição na Geral. Ainda conseguir recuperar uma posição e recebeu a bandeirada final em terceiro lugar na Geral e mais uma vez na segunda posição da categoria P1.  “Na corrida do Velopark poderíamos ter conquistado a primeira vitória dessa temporada, mas não deu. Agora estamos focados e queremos vencer em Goiânia, pois teremos mais um piloto experiente, o Werner Neugebauer, que está pronto para a disputa”, disse Fábio Ebrahim. “A terceira etapa nos mostrou que estamos no caminho certo. Vamos trabalhar muito mais uma vez, em busca da vitória em Goiânia. Nosso time estará reforçado com Werner Neugebauer, que veio da Porsche Carrera Cup, para sentir a potência do nosso protótipo”, concluiu Wagner Ebrahim.

Classificação

Com três etapas realizadas, a classificação do Império Endurance Brasil 2020, na categoria P1 é a seguinte: 1º) Pedro Queirolo/David Muffato (P1 – AJR), com 255 pontos; 2º) Tiel Andrade/Júlio Martini/Nelsinho Piquet (P1 – AJR), 235; 3º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (P1 – Ginetta G58), 190; 4º) Henrique Assunção/Anderson Toso (P1 – AJR), 185; 5º) Emílio Padron/Vitor Gens (P1 – AJR), 145; e 6º) Fernando Fortes (P1 – AJR), com 120 pontos.