esportes@cascavelnews.com.br

A cidade catarinense de Pomerode, a 175 quilômetros de Florianópolis, sedia sexta-feira e sábado a segunda etapa do campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade reunindo cerca de 20 duplas para disputa em três categorias.
Entre os participantes estão os Irmãos Marlon e Joseane Koerich que disputam na categoria N2 (Carros 1.6 sem preparação) com um Celta da equipe Chevrolet Rally Team.
Marlon está muito otimista apesar de ser a segunda prova da dupla no campeonato brasileiro. “Pelo que sei o tipo de estrada é com muitas curvas, bem do jeito que gosto e a ansiedade que tinha na estréia passou. Estamos bem mais tranqüilos para andar em Pomerode em busca de uma melhor classificação”, explicou Marlon.
O 3º Rali de Pomerode terá cerca de 192 quilômetros distribuídos em 109 Km de trechos cronometrados e 83 de deslocamentos pelas regiões de Ribeirão Herdt, Ribeirão Souto, Wunderwald e Vale do Selke. Os trechos cronometrados serão por estradas secundárias da região e exigirão muito das duplas, tanto em navegação quanto em pilotagem. “O trecho sinuoso vai exigir uma navegação bem precisa e acho que quanto a isso não teremos problemas. Só espero poder manter o ritmo para conseguirmos um bom resultado no final”, disse Joseane Koerich, navegadora.
O Celta estreou no Campeonato Brasileiro de Rali este ano e essa será sua segunda prova. “O carro sofreu algumas modificações na suspensão e no desenvolvimento do motor. Treinamos na segunda-feira e deu pra ver que a suspensão evoluiu muito e que vai ser importante para esse rali com muitas curvas. O motor está um pouco mais forte, mas na prova é que vamos ver” finalizou Marlon Koerich.
Os irmãos Koerich ocupam a quinta colocação no campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade na categoria N2.