esportes@cascavelnews.com.br

Marlon e Joseane Koerich fizeram o último teste na Chevrolet S10que irão usar no 15º Rali Internacional dos Sertões, na pista da equipe em Florianópolis.
Essa será a sétima participação da dupla que já tem dois títulos na prova: um na categoria Production e outro na Super Production, além de um vice, todas pilotando uma Chevrolet S10, o mesmo carro com que estarão nas trilhas este ano. “A S10 está perfeita e é um carro muito confiável para o Rali dos Sertões. Algumas modificações foram feitas deixando o carro ainda melhor”, explicou Marlon Koerich.
O maior rali das Américas terá 4.776 quilômetros e largará de Goiânia no dia 8 de agosto e encerrará dia 18 em Salvador passando por mais duas capitais, Palmas e Aracajú, além de várias localidades de seis estados.
“Acredito que o rali deste ano vai manter a tradição e será tão duro e desgastante quanto os anteriores. Acho que nossa vantagem é ter um carro mais do que testado e a S10 é muito confiável, fundamental para uma prova tão longa e exigente. Temos apoio da equipe oficial de fábrica e de um fabricante de pneus que nos dá tranqüilidade para as boas condições do carro durante todos os dias da prova”, disse Marlon que terá como navegadora sua irmã Joseane.
“Tenho plena confiança na Jose e ela é muito experiente, pois todas as provas que fiz foram com ela”, finalizou.
Este ano a participação de estrangeiros aumentou pois a prova tem o reconhecimento da FIA que dará mais destaque e importância para o resultado alcançado. A dupla companheira de Marlon e Jose será o Chileno Carlo de Gavardo e o brasileiro Sidinei Broering. Carlo disputou várias vezes o Dakar e outras provas internacionais de moto, sendo tricampeão mundial e fará sua estréia em camionetes.