esportes@cascavelnews.com.br

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade chega sábado a sua quarta etapa. E será numa prova totalmente inédita. Pela primeira vez a cidade de Sete Lagoas vai receber uma prova do nacional. E a prova será também inédita para a dupla gaúcha Juliano Sartori e Rafael Sartori da equipe Bitshop Rally/Abadia Competições.
A dupla viajou hoje para a cidade mineira onde nesta sexta já começa a trabalhar pela vitória na categoria N3 (carros como motor de até 2,0 litros e preparação limitada). Nesta sexta os competidores podem fazer o levantamento das especiais (trechos cronometrados). Também serão realizadas as vistorias e a largada promocional, evento já tradicional em provas de rali de velocidade e que sempre acontecem na noite anterior a largada da prova.
O navegador Rafael Sartori destaca que a expectativa da dupla é muito boa para esta prova. “Agora o carro está em boas condições para obter um bom resultado”, destaca se referindo ao Ford Focus, com o qual a dupla já conquistou uma vitória das três primeiras provas do ano e está na vice-liderança da categoria.
Ele também fala sobre o ineditismo do rali de Sete Lagoas. “É a primeira vez, mas pelos comentários é uma prova rápida. Tomara que seja assim, pois este tipo de rali nos favorece”, acrescenta o navegador.
E a dupla pode sair desta prova na liderança da categoria. Rafael diz que a equipe fará o possível para andar bem e chegar na frente. “Agora com bastante concorrentes com certeza a disputa aumentou (e melhorou) então vamos andar forte para tentar obter um bom resultado”, frisa.
Amanhã a dupla também deve participar do shakedown, que é um treino final para o ajuste dos carros. O Ford Focus teve algumas melhoras na suspensão e por isso a dupla pretende testar estas pequenas mudanças antes da prova.
A dupla vem embalada por bons resultados conquistados durante o Rally Internacional de Erechim que valeu por duas etapas do Campeonato. Juliano e Rafael venceram uma e chegaram em segundo em outra etapa assumindo com isso a vice-liderança do Campeonato.
A expectativa também é que a categoria N3 tenha o maior grid em Sete Lagoas. O Rali começa às 7h30 da manhã de sábado e irá percorrer um total de sete especiais. No final haverá ainda um super-prime promocional.