esportes@cascavelnews.com.br

O Rali da Graciosa, a mais tradicional prova do Brasileiro de Rali de Velocidade teve ontem a realização da sua 27ª edição. Marcou também a quinta etapa do certame nacional. Pela categoria N4 a dupla gaúcha Juliano e Rafael Sartori da equipe Bitsahop Rally Team (Bitshop) chegou na quarta colocação na categoria N4 (carros com tração integral e motor de 2,0 litros com turbo).
A dupla chegou a fazer o sexto lugar na sexta especial (trecho cronometrado). Nos demais sempre esteve na quarta colocação. O resultado mantém a dupla na quinta colocação no Campeonato Brasileiro, agora com 18 pontos. Para o piloto Juliano Sartori não resta muito o que o time fazer agora para buscar o título da temporada.
“Temos que nos conscientizar e aceitar que o nosso Carro (Subaru Impreza STi) está com rendimento bem abaixo do que os novos Lancers Evo IX (Mitsubishi). Temos agora uma parada boa no Campeonato de quase dois meses onde poderemos já começar a encaminhar os planos para o próximo ano”, salienta Juliano.
Para ele, é difícil que até Ouro Branco, próxima etapa da temporada, a equipe já esteja com um novo carro. Mas o pensamento já é este. “Vamos ter que buscar um novo equipamento para o próximo ano. Se der talvez já possamos ter alguma novidade numa destas três etapas finais. Mas temos que seguir correndo as provas, buscando fazer o melhor possível e já colocar o pé na temporada de 2008 com novos planos”, enfatiza Juliano.
A prova da Graciosa foi vencida por Edio Fuchter/Marco Carvalho (Mitsubishi Lancer) que também lidera a temporada na categoria N4. O Rali de Curitiba foi marcado por boas especiais (trechos cronometrados) e um deles de quase 25 quilômetros, aprovado pela maioria dos competidores. “Uma especial muito bonita, de nível mundial”, resumiu o navegador Rafael Sartori da equipe Bitshop Rally Team.
O piso seco na maioria dos trechos teve bastante poeira também. Pela manhã, em Curitiba, muito frio. Temperaturas baixas que fizeram registrar formação de geadas em alguns pontos próximo as especiais. Mas após às 10h o sol já pintava para um dia muito bonito e de calor também.

Confira o resultado da categoria N4 no Rali da Graciosa
1º) Édio Füchter/Lelo Perdigão – Mitsubishi EVO 9 – 1h15m04s9
2º) Marcos Marcola/Sérgio Tarcísio – Mitsubishi EVO 9 – 1h15m10s1
3º) Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo – Mitsubishi EVO 9 – 1h16m46s3
4º) Juliano Sartori/Rafael Sartori – Subaru Impreza – 1h17m36s5
5º) Oswaldo Scheer/Gilson Rocha – Mitsubishi EVO 9 – 1h18m11s7
6º) João Adibe/Marco Marini – Mitsubishi EVO 8 – 1h27m57s9
NC) Rodolfo Behaker/Ivo Mayer – Mitsubishi EVO 8 – N/C

Veja como fica a classificação do campeonato – Categoria N4
1º) Edio Fuchter/Marco Carvalho – Mitsubishi Lancer IX – com 40 pontos
2º) Marcola/Sergio Tarcisio – Mitsubishi Lancer IX – 34,5 p
3º) Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo – Mitsubishi Lancer IX – 30p
4º) Osvaldo Sheer/Gilson Rocha – Mitsubishi Lancer IX – 26p
5º) Juliano Sartori/Rafael Sartori – Mitsubishi Lancer IX – com 18 pontos