esportes@cascavelnews.com.br

Depois de muita chuva e o cancelamento da prova de Itu (SP), em junho, a Mitsubishi Cup Sudeste volta a cidade do interior paulista para realizar a quinta prova da temporada. O circuito de 32 quilômetros será decisivo para a dupla Marcos Cassol e Lélio Carneiro Júnior.
Com terreno arenoso a tocada de Marcos Cassol será colocada em prova. “Gosto deste tipo de terreno e já sei que será um circuito bem travado, o que não me intimida”, conta o goiano. Para o navegador Lélio Carneiro Jr será uma prova muito boa, já que a navegação trabalhará muito. “A pista é bem sinuosa e terei muito trabalho, mas vamos para a corrida para isso mesmo”, explica Lélio.
A dupla ainda não venceu nenhuma disputa deste ano, mas tem como trunfo a vice-liderança do campeonato. São 100 pontos somados contra 120 de Schultz e Bampi. “Todos os favoritos tiveram problemas em cada uma das etapas e nossa vez foi em Jaguariúna. Temos que contar com a sorte e também ter a capacidade de vencê-los na pista”, explica o piloto Cassol, que ficou sem a tração 4X4 na última prova e não conseguiu completar a terceira corrida daquele fim de semana.
Durante este sábado a surpresa será a participação especial do piloto Cacá Bueno, que corre na Stock Car. O carioca, campeão de 2006 da categoria com um Mitsubishi Lancer, correrá pela L200RS Master como convidado. A corrida deste sábado terá largada prevista para 9 horas e acontece na Base 84, Km 84 da Rodovia Castelo Branco, em Itu (SP).

Classificação da L200 RS Master
1º) Felipe Schultz e Eduardo Bampi (Curitiba/PR), com 120 pontos
2º) Marcos Cassol e Lelio Carneiro (Rio Verde/GO), 100
3º) Reinaldo Varela e Du Sachs (São Paulo/SP), 99
4º) Fellipe Bibas e Emerson Cavassin (Curitiba/PR), 95
5º) Fábio Sacioto e Marco Túlio Lana (Contagem/MG), com 92 pontos