esportes@cascavelnews.com.br

MARIPÁ (PR) – Ivan Schanoski, da equipe Azulão, já faz parte da história do Arrancadão de Tratores como o único tricampeão do GP de Maripá, cidade onde foi criada a categoria. Mas ele quer mais e neste sábado e domingo disputa o primeiro GP depois que a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) reconheceu as competições de tratores como nacional, buscando o tetra e também ser o primeiro campeão brasileiro de forma oficial.
Para Ivan, o GP deste ano será muito difícil e vislumbra disputas acirradíssimas. Ele diz que hoje os tempos estão em torno de 40 milésimos de segundos do primeiro ao sexto colocado e surpresas podem pintar neste final de semana. “Todos os pilotos melhoraram seus tratores, o que garante um bom espetáculo ao público”, afirma Ivan.
Ivan frisa que está trabalhando para corrigir problemas na embreagem de seu trator. “O preparador Ivanir Lazarin está empenhado em resolver este problema até o início dos treinos no sábado. Queremos estar com tudo nos conformes para fazer uma grande competição diante dos nossos torcedores”, enfatiza Ivan.
O GP de Maripá do Arrancadão de Tratores tem promoção da HSJ Desenvolvimento, organização do Automóvel Clube de Maripá, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
A programação começa no sábado, com a realização da programação noturna do evento. Os treinos livres serão das 18 às 20 horas. As baterias classificatórias serão das 21 às 23h30. A partir das 23h30 acontece o Bailão no Amarelão.
No domingo, os treinos livres serão das 10 às 11h30. As baterias classificatórias serão a partir das 13 horas, ao passo que às 15 horas acontece a solenidade de abertura do evento, com apresentação das equipes. Às 16 horas serão realizadas as provas das semifinais, enquanto que às 17 horas está prevista a grande final. A premiação aos vencedores está prevista para às 17 horas. A festa do Brasileiro de Arrancada de Tratores encerra-se com mati-baile no Amarelão, a partir das 17h30.
A cada intervalo das baterias, haverá shows de manobras radicais com a Equipe Zerinho Bomba Show, com animação do locutor oficial do evento Celso Bam Bam Bam Júnior.
Os ingressos antecipados já estão à venda nos postos credenciados em Maripá. O Passaporte para os dois dias (os mil primeiros) custarão R$ 18,00. Na bilheteria, o ingresso custará R$ 13,00 por dia. Estudantes pagarão meia-entrada na bilheteria, mediante apresentação de identidade e carteirinha de estudante válida para 2010. Crianças de até 10 anos e idosos acima de 60 não pagam ingressos. Mais informações pelo fone (44) 3687-1511, em horário comercial.