esportes@cascavelnews.com.br

O piloto paranaense Ivan Ribeiro Silva (Trilha Euro Car/Galeno Embreagen), depois de duas etapas de fora, retorna às provas de Velocidade na Terra em 2007. Campeão do Paranaense e da Copa Paraná, da Hot Dodge em 2006, Ivan Silva pretende disputar duas corridas na atual temporada, esta em São José dos Pinhais e outra em Araucária.
Mesmo não podendo participar de todo o campeonato, Ivan Silva (Authentica), promete não dar moleza aos pilotos da categoria Hot Dodge, pois está com seu carro bem acertado. “As coisas não estão fáceis para ninguém. Mesmo com o apoio de alguns amigos e patrocinadores antigos, não consigo correr toda a temporada”, disse Ivan Silva (Trilha Euro Car).
Outro piloto que participará desta terceira etapa, no Afonso Pena é o primo de Ivan, Hermes Silva, que também não disputará todas as corridas, mas não quer perder o contato com os amigos da Hot Dodge. “O circo do paranaense de Velocidade na Terra é muito bom. São pilotos, mecânicos e amigos que nos incentivam sempre. Sendo assim, fica difícil não participar pelo menos de uma ou duas provas”, declarou Hermes Silva.
Sobre a corrida de amanhã, Ivan Silva (Amanda Escapamentos), disse estar motivado em participar, porque quer testar as alterações feitas em seu Dojão. “Preciso estar por dentro das novidades de preparação e de acerto do carro, para não perder o fio da meada. Meu carro sempre foi um dos mais rápidos e não pretendo decepcionar. Mesmo podendo participar somente um ano sim outro não, busco a vitória”, concluiu Ivan Silva.

CLASSIFICAÇÃO – Com duas etapas realizadas, a classificação da categoria Hot Dodge, do Paranaense de Velocidade na terra é a seguinte: 1º) Marcos Bett Borba, com 51; 2º) Marcelo Cesquim, 41; 3º) Jurandir Leite, 34; 4º) Marco Aurélio Martins, 32; 5º) Altamir Machado Jr, 28; e 6º) Luiz Carlos Sequinel, com 17 pontos.