esportes@cascavelnews.com.br

Na disputa interna da equipe AF Corse pelo título da categoria GT2 no Campeonato Mundial FIA Gran Turismo, a vantagem inicial na sétima etapa é de Jaime Melo Júnior e Matteo Bobbi. O brasileiro e o italiano, líderes da competição, conquistaram hoje o segundo lugar no grid para a sétima etapa, em Mugello. O finlandês Mika Salo e o português Rui Aguas, vice-líderes, vão largar da terceira posição na prova de amanhã.
O treino classificatório foi disputado com pista molhada. “A chuva foi um dos nossos problemas na fase inicial do treino. Nos minutos finais, sem chuva, a pista ganhou um trilho seco. Calçamos o carro com pneus slick e conseguimos uma boa volta”, resumiu o piloto brasileiro, que pilota a Ferrari 430 GT2 Maranello número 58. Ele ficou 0s049 atrás dos britânicos Andrew Kirkaldy e Nathan Kinch, da Scuderia Ecosse, que conquistaram a pole.
Melo e Bobbi têm em sua Ferrari 78 quilos de lastro, conforme determina o regulamento do Mundial FIA GT, que aplica peso extra aos carros numa fórmula que tem por base os resultados anteriores de cada participante. Kinch e Kirkaldy levam 40 quilos a mais. “É uma diferença considerável, até, mas conseguimos um bom equilíbrio do carro para solucionar a questão do peso. O problema vai ser se chover na corrida. Aí, para nós, vai ficar difícil”, diz.
Jaime e Matteo lideram a classificação com 51 pontos, cinco à frente de Mika e Rui. Em terceiro estão Nathan e Andrew, com 33 pontos. Na classe GT1, a liderança do Mundial é da dupla formada pelo italiano Michael Bartels e o italiano Andrea Bertolini. Com três vitórias e 49 pontos, conquistaram a pole no grid geral em Mugello, com uma Maserati MC12. Jean-Denis Deletraz e Andréa Piccini, vice-líderes com 44, largam em sétimo com o Aston Martin DBR9.