Os curitibanos Jair Bana e Carlos Eduardo Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus) participam da prova 500 Km de Curitiba 2017, tradicional prova do automobilismo nacional, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, situado em Pinhais, amanhã, válida também pela 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance. A largada será às 13 horas. A organização espera um grid superior a 40 carros para a corrida no circuito curitibano, que tem 3.695 metros de extensão. A prova contará com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Os 500 Km de Curitiba 2017 e Brasileiro de Endurance serão disputadas as categorias: GT1, GT2, TS, T, P2, P3 e GP1. Os líderes do Brasileiro na categoria GP1 são Franco Pasquale e Tiel Andrade, que a bordo do Protótipo Tubarão n.º 5, querem repetir a vitória da primeira etapa, mas 16 adversários muito rápidos querendo vencer também. Entre eles a dupla curitibana Jair Bana/Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus), com o Protótipo Predador, que costuma ser muito fortes andando no AIC.
Os pilotos Jair Bana e Duda Bana (pai e filho) vão disputar mais uma vez juntos os 500 KM de Curitiba 2017, com o Protótipo Predador, que tem preparação da G-Stage. O protótipo é equipado com motor Audi de 4 cilindros turbo, que desenvolve 300 cv de potência, câmbio seqüencial Hewland e pneus Pirelli de F-3, na categoria GP1. A dupla tem em seu currículo a vitória na Geral das 500 Milhas de Londrina em 2001 e 2010 e é forte candidata à pole position em sua categoria. Voltamos a correr com o Predador, seis meses depois das 500 Milhas 2016, onde andamos bem, mas abandonamos por acidente. Correr em casa é muito bom e acredito que podemos conquistar um bom resultado no sábado, disse Jair Bana. Vamos fazer uma estratégia com duas paradas para a troca de pilotos e reabastecimento, tentando desbancar os favoritos. Mas não será nada fácil, pois tem carros muito rápidos de todo o Brasil, que também querem vencer. Mas, conhecemos bem os segredos do traçado do AIC e podemos surpreender, concluiu Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus/Purolater).