Interlagos traz boas lembranças ao experiente Adalberto Jardim. Sua primeira corrida pela Fórmula Truck aconteceu nas pistas paulistanas, onde conseguiu a primeira poli de sua carreira no campeonato. E é no mesmo lugar, durante a terceira etapa da edição 2007, que o piloto estréia o mais recente projeto de molas desenvolvido pela brasileira Tuzzi para o seu novo caminhão Scania.
A empresa especializada na produção de molas para suspensão acompanha a trajetória de Jardim desde a sua chegada à categoria em 2006 (o piloto correu na Stock Car durante 19 anos). Esse projeto tem características bem novas, é mais agressivo, sendo ainda uma evolução de outras experiências com molas que já vivenciei, conta entusiasmado.
Os primeiros testes com o novo projeto de molas da Tuzzi para o Scania de Jardim vão acontecer neste fim de semana, numa das etapas com maior participação de público e patrocinadores. Estamos otimistas e com uma grande expectativa para essa corrida, já que contamos com componentes de confiança e nisso estou incluindo, certamente, as molas Tuzzi, diz.
Após a corrida de Interlagos, o piloto e sua equipe seguem para Curitiba-PR para cumprirem dois programas de treinos que devem durar quatro dias. A avaliação vai ajudar a determinar a configuração exata para o novo caminhão, incluindo novos testes para definição da amplitude, alinhamento e altura das molas Tuzzi.