esportes@cascavelnews.com.br

A sexta e última etapa do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos será de emoções especiais para Jefferson Soares Thomé. A prova de domingo no Autódromo Internacional de Cascavel será a primeira do piloto da Caus Motorsport sem a parceria de seu irmão Cleverson Thomé, que perdeu a vida num acidente de trânsito no último dia 10. Jefferson faz planos para homenagear o irmão morto com “o melhor que puder fazer na pista”.
“Conseguimos melhorar o carro em alguns aspectos em que estávamos apanhando um pouco. Se tudo correr como eu imagino, vamos brigar lá no pelotão da frente”, torce o piloto da Caus Motorsport, que pilota o Gol número 0 com apoio de Posto Pegoraro, BigFrango e Construtora Opus. “Vou fazer o máximo para ter um bom resultado, o melhor possível. É decisão de campeonato, vencer fica ainda mais difícil, mas eu não descarto essa possibilidade”, avisa.
Jefferson Thomé foi ao pódio quatro vezes nas cinco etapas disputadas até agora. Na primeira, terminou em terceiro. Depois, foi desclassificado pelo fato de ter o carro quatro quilos abaixo do peso mínimo exigido, conseqüência de um acidente que o fez perder o pára-choque e um acrílico lateral. Depois, foi segundo na segunda etapa – tendo vencido a primeira bateria –, terceiro na prova seguinte, sexto na quarta etapa e quarto na corrida do mês passado.
“Nossa campanha foi boa, mas tivemos alguns azares neste ano. A falta de peso, acidentes entre outros pilotos em que a gente acaba se envolvendo, um escapamento de outro carro que caía pela pista e a gente passava por cima… Foi um ano em que imprevistos nos deixaram fora da disputa pelo título”, diz. “Agora, o Cleverson não está aqui para a gente tentar mais um pódio, ou a primeira vitória, mas vou tentar alcançar isso e dedicar a ele”, finaliza Jefferson.