esportes@cascavelnews.com.br

Considerado um dos melhores autódromos de Santa Catarina, o Cavalo de Aço, em Joaçaba, receberá domingo a abertura do catarinense e mais duas etapas no decorrer do ano. A prova deverá ter cerca de 70 inscritos em cinco categorias: Marcas A, B e N, Stock Car Omega e Stock Car Opala.
A expectativa de público é grande, pois Joaçaba tem tradição tanto no bom público quanto na organização dos eventos.
Para a temporada de 2009 poucas modificações foram feitas. Uma delas é a adoção de discos de freios da marca Frenar, de fabricação catarinense, em todos os veículos que disputam o campeonato. Os competidores recebem o equipamento gratuitamente e as provas servem como um grande laboratório de testes para o fabricante. Outra novidade é a não participação da categoria Mini Fórmula Tubular, no Campeonato Catarinense, deixando o evento mais compacto para pilotos e público.
A pista do Cavalo de Aço abre neste sábado pela manhã para dois treinos livres por categoria.
À tarde será realizado o treino classificatório definindo as posições no grid após a reunião entre pilotos e direção de prova. No domingo os pilotos ainda terão um treino de aquecimento e as provas iniciam às 11 horas com uma bateria por categoria.
O Campeonato Catarinense de Automobilismo é uma promoção da MRcom com Supervisão da Fauesc e patrocínio de Senior Sistemas, JK Pneus, Bridgestone, TSW Frenar Freios, Top Line, Scherer, Sabó e Tecfil, com apoio de Hotel Termas do Gravatal, Solucar e Governo do Estado de SC, através do Fundesporte.
Ingressos: R$10,00 ( para os dois dias) vendidos diretamente na bilheteria do Autódromo