esportes@cascavelnews.com.br

O Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba, será mais uma vez o centro do automobilismo catarinense entre os dias 3 e 4 de maio para a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo.
A princípio esta etapa seria realizada em Joinville mas, por motivos alheios aos organizadores, foi transferida para Joaçaba. O Circuito do Cavalo de Aço já foi palco da segunda etapa recebendo cerca de 80 pilotos e esse número deverá ser repetido.
Os ingressos serão vendidos apenas no dia da prova nas bilheterias do autódromo ao preço de R$ 10,00. Mais uma vez a competição deverá reunir os melhores pilotos do sul do Brasil nas categorias: Marcas A, B e N, Stock Car Omega, Stock Car Opala e Mini Fórmula Tubular A e B.
A pista estará liberada pra treinos livres no sábado pela manhã e às 15 horas serão realizados os treinos classificatórios definindo s posições no grid. No domingo as atividades na pista de Joaçaba iniciam às 9 horas com os treinos de aquecimento. A primeira bateria largará às 10h30min com a MFT.
O Campeonato Catarinense de Automobilismo tem supervisão da FAUESC, apoio da Fundesporte, promoção de Mrcom e patrocinado por JK Pneus, Bridgestone, Fremax Freios, TSW, Controil Freios, Amorin Vedações, Scherer Distribuidora, Tecfil, Sabó e Pro-Race.