esportes@cascavelnews.com.br

O resultado final do Campeonato Sul-Americano de Kart, disputado na última semana no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), deixou no pernambucano João Manuel (Baterias Moura/Copergás/TIX Tecnologia) aquele famoso gostinho de “quero mais”. Disputadas as 15 voltas previstas para a Final da categoria Cadete, João Manuel recebeu a bandeirada em um imprevisto 12º lugar.
Tudo se resume no atual momento do piloto, que mora em Recife, capital do Pernambuco. Bem posicionado em dois campeonatos de São Paulo – Light e Paulista –, João Manuel marcou o segundo tempo na tomada de tempos, a apenas 21 milésimos de segundo do pole, Matheus Leist. Na prova Pré-Final ele finalizou em 5º, mesma posição em que largou na Final, a grande decisão.
Logo após a largada João Manuel era um dos protagonistas na briga pelo título da categoria, que reunia o impressionante número de 33 pilotos, vindos do Brasil, Uruguai, Argentina e Equador. Dois incidentes na pista, porém, tiraram todas as chances de João Manuel lutar pelo título do mais importante campeonato do ano na América do Sul.
“Ficamos muito chateados, mas não vencer faz parte do esporte. Ainda mais em uma categoria tão disputada quanto a Cadete, desta vez ainda mais difícil pela presença dos pilotos estrangeiros”, avalia Manuel Otaviano, pai do piloto Baterias Moura/ Copergás/ TIX Tecnologia. “De qualquer forma, ficamos muito satisfeitos com a atuação do João Manuel, que mais uma vez mostrou ser um piloto com condições de ser campeão em qualquer competição que dispute”, emenda.
João Manuel agora se prepara para a disputa de mais uma etapa da Copa São Paulo Light, a ser disputada no Kartódromo Aldeia da Serra no próximo sábado.