esportes@cascavelnews.com.br

Depois de várias análises do que seria melhor para o piloto na atual temporada, João Pedro Custódio (Diário da Manhã/DM TV/Centro-Oeste Comunicação) e sua equipe, a Pró Kart, mudaram os planos, pelo menos para este primeiro semestre.
Visando a maior competição do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro, a equipe e Geovane Gonçalves, pai do piloto, optaram por não participar do Sul-Brasileiro, que teve seu primeiro dia de treinos para a etapa de abertura hoje em Londrina (PR). E mais, buscando a melhor preparação, João Pedro deverá disputar duas etapas da Copa São Paulo Light. “O objetivo maior nesta temporada é o melhor resultado possível no Brasileiro. E estamos mudando um pouco os planos pensando justamente nisto”, explica Geovane Gonçalves.
O 43º Campeonato Brasileiro de Kart, na categoria de João Pedro (Diário da Manhã/DM TV/Centro-Oeste Comunicação), a Mirim, será disputado em Fortaleza (CE) em julho e é para lá que o pequeno piloto, de apenas 8 anos, irá três vezes antes do grande evento, para treinar. “Vamos concentrar nossos esforços na preparação do João Pedro para este Brasileiro. Penso que esta programação intensa de treinos, somada às corridas da Copa Centro-Oeste e da Copa São Paulo Light, darão ao João Pedro as condições de igualdade necessárias para que ele possa brigar pelo título perante seus fortes e maduros concorrentes”, avalia Geovane.
Além de uma boa performance no Brasileiro, o objetivo será também a conquista do título Centro-Oeste. “O João Pedro está evoluindo e a prova disto foram os bons resultados que ele obteve agora a pouco, na segunda etapa no Guará”, diz Geovane. “O Centro-Oeste é o mais forte campeonato do kartismo brasileiro na categoria Mirim e vejo isto como um fator muito importante no aprendizado do João Pedro”, finaliza Geovane Gonçalves.