esportes@cascavelnews.com.br

Com dois compromissos marcados para os dois próximos finais de semana, o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/Governo de Goiás – AGEL/Diário da Manhã/DMTV/Centro-Oeste Comunicação/Kart Mini) chegou ontem a São Paulo.
Mais precisamente em Cotia o piloto da Cadete disputará neste sábado a 3ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, no kartódromo homônimo. Para estar bem preparado, João Pedro terá quatro treinos, dois nesta quinta e dois na sexta.
João Pedro vive uma nova fase em sua carreira. Em 2010, depois de alguns competindo na Mirim, ele foi promovido à nova categoria, a Cadete, que oferece um equipamento mais rápido que a anterior, e também grids maiores, com mais de 25 pilotos em média a cada corrida.
“O João Pedro tem se adaptado rápido, mas a categoria tem pilotos com mais experiência, e isto tem dificultado bastante quanto a resultados”, avalia Miguel de Oliveira, preparador e treinador de João Pedro. “No entanto, como o foco é o desenvolvimento dele dentro da categoria, estamos muito satisfeitos, pois ele vem competindo e treinando muito bem. Em breve ele comemorará uma vitória em sua nova categoria”, emenda.
A expectativa de João Pedro e sua equipe é largar entre os dez primeiros. “Um bom resultado será bem vindo, mas o foco, repito, é o crescimento do João Pedro na Cadete”, ressalta o preparador. Esta será apenas a sétima corrida do goiano em sua nova categoria.

SUL-BRASILEIRO – Depois de competir na Granja Viana, o piloto Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/Governo de Goiás – AGEL/Diário da Manhã/DMTV/Centro-Oeste Comunicação/Kart Mini terá como compromisso a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, que será disputada no novo kartódromo catarinense, o Arena Sapiens, de 13 a 16 de maio.
No último final de semana João Pedro treinou na pista sede do Sul-Brasileiro e obteve excelentes resultados. “Foi um grande passo rumo a um grande resultado nesta etapa do Sul-Brasileiro. O João Pedro e o Pedro Senna, também piloto da Cadete, treinaram juntos e muito bem e se ajudaram em seu desenvolvimento”, finaliza Miguel de Oliveira.