esportes@cascavelnews.com.br

Dando prosseguimento ao projeto de desenvolvimento para sua ainda curta carreira, o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/DM TV/Centro-Oeste Comunicação) disputará sábado sua primeira prova na Copa São Paulo Light, hoje o campeonato estadual mais importante do kartismo brasileiro e que reúne cerca de 120 pilotos a cada etapa.
Piloto da Mirim, categoria de base no esporte no Brasil, João Pedro e sua equipe, a Pró Kart, sabem que enfrentarão um novo e duro desafio. “É um novo evento, onde o João Pedro enfrentará outros pilotos que não aqueles que competem no Centro-Oeste, campeonato que ele disputa regularmente”, diz Leandro das Neves, da Pró Kart. “E, por fazer sua primeira prova no Light somente agora, na 4ª etapa, ele ainda carregará um peso extra, de 5 quilos. Mas essa participação será extremamente válida para sua preparação para o Campeonato Brasileiro”, emenda.
Nas duas últimas semanas, João Pedro treinou exaustivamente no Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília – onde será disputada a próxima etapa da Copa Centro-Oeste – e em Goiânia. Extremamente entrosado com o preparador de pilotos Miguel Oliveira, João Pedro tem crescido em desempenho de uma forma espetacular. Miguel Oliveira passou a ser o preparador de João Pedro a cerca de um mês e chegou com as credenciais de ter sido decisivo na formação de Felipe Guimarães e Clemente Faria Jr. “O João Pedro, que tem apenas 8 anos, já nota perfeitamente quando fazemos alguma mudança no acerto do kart. Ela já cobra quando não usamos novamente um bom acerto que tínhamos antes. Tenho certeza de que temos um novo talento nas pistas brasileiras”, afiança Miguel Oliveira. “O Felipe começou exatamente assim”, completa ele, referindo-se a Felipe Guimarães, um dos maiores vencedores do kartismo brasileiro, com seis títulos na Copa Brasil, dois no Brasileiro e três no Pan-Americano.
Para este sábado, quando o piloto Diário da Manhã/DM TV/Centro-Oeste Comunicação disputará sua primeira corrida no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o otimismo faz parte da equipe. “É um novo desafio, em uma nova pista e com cinco quilos a mais. Queremos apenas que ele aprenda bastante, para que na próxima, já conhecedor do traçado e sem o peso extra, ele possa brigar pela vitória. O objetivo principal é ir muito bem no Brasileiro, em julho, e temos certeza de que isto acontecerá”, encerra o pai, Geovane Gonçalves.