Talento, disciplina, perseverança, experiência e ética. Essas cinco palavras farão parte de forma ainda mais intensa das duas próximas competições do goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/DM TV/Centro-Oeste Comunicação/Kart Mini). A primeira delas será realizada no próximo final de semana e a segunda a partir do dia 7 de julho, ambas no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (GO), palco do último Campeonato Brasileiro conquistado por Ayrton Senna.
Neste final de semana (sábado e domingo) João Pedro disputa a quarta rodada dupla da Copa Centro-Oeste, última prova no circuito goiano antes da competição mais importante do esporte no Brasil, o Campeonato Brasileiro. O João Pedro está pronto para conquistar o Brasileiro, o que não dizer que ele já é campeão, é claro. Antes, porém, queremos repetir na Copa Centro-Oeste a pole que ele fez na etapa de abertura e também vencer, afirma Miguel de Oliveira, treinador de João Pedro, que compete na categoria Mirim.
Segundo Miguel de Oliveira, o próprio João Pedro se mostra muito confiante em atingir seus objetivos, inclusive o de conquistar o Brasileiro. Ele sabe que temos na mão um kart muito especial, fornecido pela Kart Mini, e temos trabalhado muito desde o ano passado para chegarmos a esta condição, explica Miguel. Neste final de semana aqui em Goiânia o objetivo é encerrar a preparação para o Brasileiro com chave de ouro, ou seja, pole e vitória nas duas baterias. Se nada atrapalhar, teremos ótimas chances de sair daqui líderes no Goiano, Centro-Oeste e campeões do Brasileiro, emenda o preparador, grande responsável pelo gratificante evolução do pequeno piloto nos últimos meses.
Bastante religioso, Miguel de Oliveira credita a Deus o que tem obtido de positivo em sua carreira, especialmente com João Pedro Custódio. Estou sempre agradecendo a Ele e pedindo que os caminhos do João Pedro sejam iluminados nas curvas da vida. É a vontade do Senhor que tem nos feito vitoriosos, agradece.