esportes@cascavelnews.com.br

A participação do jovem piloto carioca João Pedro Turi (Nikima Racing) foi bastante importante, não só pelo resultado que o levou ao pódio, mais também aproveitando para realizar alguns ajustes e testes para a sua primeira participação em um campeonato Nacional, desta vez a 52ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart que será realizado entre os dias 11 e 15 de julho no Kartódromo Internacional Beto Carrero Word, localizado na cidade de Penha, no Estado de Santa Catarina.
Nesta última atuação antes do Brasileiro, Turi participou da disputa terceira etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro em disputa realizada no sábado no belo, e confortável Kartódromo Internacional de Volta Redonda, sendo que a sua categoria competiu junto com pilotos das categorias Junior e Novatos, ficando João Pedro ao final das duas baterias disputadas com a terceira colocação na categoria Junior Menor.
A tomada de tempos não conseguiu realizar como devia seu kart apresentou problemas, não conseguiu dar as voltas programadas.
Na disputa da primeira bateria, uma bela apresentação, largando do fim do pelotão conseguiu superar alguns adversários e com um bom desempenho perseguiu o pelotão até completar as 18 voltas na quarta posição na Geral e Segundo em sua categoria, resultado bem recebido por sua equipe que conseguia um bom equilíbrio do kart aliado a grande tocada do piloto.
Para a segunda bateria quando estava na disputa para uma outra boa apresentação, eis que a manga quebra, a roda dianteira direita se solta na reta da chegada, o que ocasionou o abandono do piloto na disputa da segunda bateria faltando três volta para o encerramento da prova.
Roda solta
Com o resultado da soma das duas baterias, João Pedro Turi ficou com a terceira colocação na categoria Junior Menor, e mais um lindo troféu conquistado para a sua repleta galeria.
João Pedro agora está totalmente focado para a sua participação no Brasileiro de Kart onde competira em uma categoria que conta os principais pilotos do Brasil, até o momento há 24 pilotos inscritos em sua categoria:

Lista dos pilotos inscritos na categoria Junior Menor
Arthur Gama (RS)
Ayrton Gil (MG)
Bruno Possenti (SP)
Carlos Eduardo Scheffer (MT)
Fabrício Fardim (RJ)
Gabriel Gomez (SC)
Gabriel Paiva (PR)
Gabriel Pinto (PR)
Guilherme Backes (SC)
Guilherme Figueiredo (SE)
Idilson da Silva (PR)
João Pedro Turi (RJ)
João Pedro Maia (SP)
João Victor Camargo (SP)
Júlia Ayoub (SP)
Leonardo Rufino (SP)
Lucas Staico (MG)
Luís Trombini (PR)
Mayke Naderer (SC)
Nicolas Fabris (SP)
Pedro Aizza (PR)
Pedro Sousa (MG)
Rafael Câmara (PE)
Ricardo Gracia Filho (SP)