Quatro temporadas completas e uma forte evolução, comprovada por vitórias e títulos, é o balanço de final de ano que pode ser feito para o jovem João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/Governo de Goiás – AGEL/Diário da Manhã/DMTV/Centro-Oeste Comunicação/Ford-Navesa/Kart Mini/Sport Wear by ULV).
Se no início de sua carreira João Pedro era um pequenino piloto com pouca noção de pilotagem, ao final de seu quarto ano o primeiro na Cadete pode-se afirmar que o objetivo de dar-lhe quilometragem e torná-lo um veloz e competente competidor foi plenamente atingido. Em seus quatro anos de kartismo, quando passou pelas categorias Mirim, Cadete e Super Cadete, João Pedro conquistou além de muitas vitórias, poles e melhores voltas os títulos de Campeão Sul-Brasileiro, Mineiro, Tocantinense, Goiano e do Troféu Codasur, do Open da Copa Brasil e da Copa Centro-Oeste. E ainda os títulos de vice-campeão da Copa São Paulo Light, do Distrito Federal, da Copa Centro-Oeste e Goiano.
Em 2011 João Pedro Custódio continuará tendo à sua disposição e agora de forma exclusiva os ensinamentos do preparador Miguel de Oliveira e, principalmente, a preparação de seu kart. Novamente competindo pela Cadete e também na Super Cadete , 2011 deverá proporcionar a João Pedro Custódio um ano de vitórias, constatação baseada no binômio experiência adquirida + ensinamento e conhecimento de Miguel de Oliveira.
A intenção da equipe comandada por Miguel de Oliveira é deixar João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/Governo de Goiás – AGEL/Diário da Manhã/DMTV/Centro-Oeste Comunicação/Ford-Navesa/Kart Mini/Sport Wear by ULV) pronto para mais um estágio a categoria Júnior Menor o mais rápido possível. Até lá, o jovem goiano, de apenas 11 anos, disputará as temporadas de 2011 e 2012 ainda nas categorias de base, mas no final do próximo ano já deverá começar seus treinos na Júnior Menor.
E o objetivo nestas duas temporadas será buscar o título de campeão em todas as competições que João Pedro disputar. A ótima integração entre equipe e piloto, a experiência do conjunto e os resultados obtidos nos quatro anos de iniciação no kartismo mostram que João Pedro é um dos grandes favoritos a estas conquistas.
Nos planos da equipe para 2011 consta a participação, pela primeira vez na carreira do jovem João Pedro, em provas no exterior, o que serviria para mostrar ao piloto um kartismo diferente do praticado no Brasil, tudo em nome de adquirir mais experiência. Com a carreira no kart totalmente planejada, João Pedro Custódio deverá competir em 2013 na Júnior Menor, em 2014 na Júnior e em 2015 na Graduados, depois de 10 anos de muito treino e vasta quilometragem adquirida.