esportes@cascavelnews.com.br

Será domingo, no Autódromo Cidade de Joinville, a realização da 2ª Copa Brasil de Automobilismo na Terra e a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Automobilismo na Terra reunindo pilotos de todo o Brasil.
Já confirmaram presença cerca de 30 pilotos vindos dos estados de São Paulo, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Também vários pilotos de Santa Catarina estarão competindo em busca de um título nacional. “Vamos ter uma grande corrida em Joinville. Serão duas competições de nível nacional e quem for poderá ver uma das mais emocionantes categorias do automobilismo”, disse Rogério Eineck, promotor do evento.
A pista de Joinville estará aberta para treinos na sexta feira durante todo dia. No sábado depois de um treino de aquecimento iniciam as tomadas de tempo que definirão as posições no grid. No início da tarde serão realizadas as baterias. No domingo os pilotos voltam a pista para mais um treino de aquecimento pela manhã e mais uma classificação. No início da tarde iniciam as disputas pela segunda bateria e depois a solenidade de premiação com o pódio.
Serão cinco categorias, Fórmula Tubular, Super Fórmula Tubular, Turismo 1600, Marcas N e 5000, disputando um dos mais importantes títulos do automobilismo nacional e será a primeira vez realizada em Santa Catarina.
O autódromo Cidade de Joinville está em boas condições e é considerada um das melhores pistas do estado. No início de junho recebeu a 5ª etapa do Campeonato Catarinense reunindo mais de 80 pilotos e mesmo com a chuva fraca que caiu no final de semana, a pista apresentou condições de uso.
“A pista de Joinville é um circuito bem seletivo e tem um piso excelente. Ela está pronta para a prova e temos tudo para fazer um grande evento com a participação dos melhores pilotos do Brasil”, finalizou Eineck.
A 2ª Copa Brasil de Automobilismo na Terra e a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro têm a Supervisão da CBA e Fauesc, Promoção MRCOM Comunicação e Eventos e o patrocínio da JK Pneus, Bridgestone, Amorim Vedações Industriais, Berlanda e com o apoio do Fundesporte.