esportes@cascavelnews.com.br

Depois de sofrer um forte acidente na Copa Brasil de Kart, onde o piloto ficou com várias escoriações pelo corpo, o piloto da categoria Júnior Menor Jonathan Louis (Pincelli/Raceland/Transportadora Falcão/Bisa/Nicrom/Kart Mini/Kart Mania/Golden Fix/Plascon – Plásticos Concórdia/Camada Embalagens/Flexosteel) treinou no sábado, mesmo sentindo dores.
A bateria de treinos serve como preparação para a décima etapa do Paulista de Kart, que acontece sábado, no kartódromo de Aldeia da Serra. “Ainda sinto muitas dores pelo corpo e está um pouco difícil de pilotar. Acredito que até o Paulista devo estar recuperado e pronto para mais um desafio”, explicou Jonathan.
O paranaense está confiante e deve chegar em São Paulo na quarta-feira. Durante os treinos livres do Paulista, ele vai testar o novo chassi da Kart Mini. “Vamos receber o equipamento e saber como ele se comporta na pista. Com os motores do Tibola e acerto de chassi feito pelo Iferson, acho que vamos estar com um kart competitivo”, comentou Hermerson Louis, pai do piloto e chefe da equipe.
Na 9ª etapa do Paulista, Jonathan voltou com tudo. Depois de cair para a última posição ele terminou a prova em terceiro. “A primeira fase do Paulista nós não fomos bem, mas agora estamos evoluíndo e voltando a ser competitivo”, comentou Jonathan.
Além da fase final do Paulista, Jonathan estava se preparando para o Paranaense, que a princípio estava marcada para acontecer entre os dias 24 e 26 de novembro no kartódromo Raceland Internacional. Como foi antecipada para o período de 17 a 19 do mesmo mês, as datas batem com o Paulista. Se persistir as duas competições no mesmo período, Jonathan Louis vai optar em correr no Paulista. “É uma pena para nós pilotos saber que existem duas competições no mesmo dia. Eu, como outros competidores, vamos ter que correr em São Paulo e deixar o Paranaense de lado. Desde o início do ano estamos disputando o título em São Paulo e não podemos deixar de competir na fase decisiva. É uma pena mesmo”, explicou o piloto de Curitiba.
Para o pai Hemerson a situação é a mesma. “Como já estava definida a data nós nos programamos e agora com o adiantamento, as coisas se complicaram. Muita gente deve deixar de correr no Paranaense por causa do Paulista”, disse ele.