O piloto Jonathan Louis (Pincelli/Raceland/Transportadora Falcão/Bisa/Nicrom/Golden Fix/Plascon Plásticos Concórdia/Camada Embalagens/Flexosteel/Levyplast) começou na última quinta-feira em Curitiba (PR) a preparação para as principais provas do kartismo nacional e internacional. Este ano o piloto vai correr na categoria Júnior.
Acabou a folga para o piloto de Curitiba Jonathan Louis. Ele começou a preparação para mais uma temporada no kart. Na quinta-feira ele voltou a rotina de treinamentos na pista do kartódromo Raceland Internacional na capital paranaense. Junto com a equipe Louis Racing, chefiada por Hemerson Louis, Jonathan participou da primeira sessão de testes. Digamos que foi para ele desenferrujar, brincou Hemerson. Logo no início não vamos ter moleza. Para os desafios que pretendemos encarar em 2008, não podemos perder tempo. Vamos voltar com força total para buscarmos bons resultados, comentou.
O piloto já sabe quais campeonatos vai disputar. Em sua primeira temporada completa na categoria Júnior ele vai correr no Sul Brasileiro, Copa Brasil, Brasileiro e Pan-Americano de kart. Jonathan pretende disputar ainda o Paranaense e o Catarinense, mas para isso vai depender do número de competidores no grid. Sobre a primeira etapa do Sul-Brasileiro, marcada para o dia 23 de março, a equipe espera que a prova seja no Kartódromo Raceland Internacional em Curitiba. Seria uma ótima escolha. A estrutura é uma das melhores do país e a pista é rápida, perfeita para os pegas. Vamos torcer para que a escolha seja acertada, disse Hemerson.
Uma das novidades no calendário do piloto será a participação no Pan-Americano. Será uma experiência fantástica porque a prova vai ser no Uruguai. Para minha carreira isso é importantíssimo porque vou viajar para outro país e competir em pistas internacionais. Vou adquirir experiência. Vai ser incrível. Não vejo a hora de correr lá fora, comentou Jonathan Louis. A competição está marcada para o dia 20 de abril em El Pinar (Uruguai).
Uma das dúvidas é com relação ao Paulista de Kart. Segundo Hemerson, pai do Jonathan e chefe de equipe, nos últimos anos a competição vem afastando os pilotos devido ao alto custo. O mesmo motivo que também fez com que Jonathan abandonasse a temporada do ano passado. Ainda não sabemos se vamos correr no Paulista. Se a competição for nos moldes do Brasileiro, onde o custo é acessível, com certeza nós vamos estar no grid. Agora, se for como no passado onde as equipes tinham que pagar uma fortuna para os treinos, além da inscrição, acredito que mais uma vez o Paulista vai ser um desastre. É uma pena porque ele era considerado o mais importante do país e o mais esperados pelos pilotos, desabafou Hemerson.
Com os inícios dos treinos a equipe começa a se adaptar ao novo motor a água. Para Jonathan, no começo, quem souber ter o melhor acerto vai se dar bem. A categoria, o motor, tudo é novo para nós. Então vamos ter que trabalhar muito para encontrar o melhor acerto para sermos rápido na pista. Se houver um desequilíbrio nas corridas deve acontecer só no começo. Acho que no final a categoria vai estar muito equilibrada. Vamos trabalhar para sair na frente no que diz respeito ao acerto, explicou.
Jonathan deve continuar os treinos no kartódromo da Raceland Internacional até o fim de semana que vem. É quando ele viaja até Santa Catarina onde vai receber o prêmio de campeão Catarinense de Kart 2007.