Uma semana de descanso. É assim que Jonathan Louis (Pincelli/Raceland/Transportadora Falcão/Bisa/Nicrom/Kart Mania/Golden Fix/Plascon Plásticos Concórdia/Camada Embalagens/Flexosteel) procura-se recuperar totalmente do acidente sofrido na Copa Brasil de Kart. Na última etapa do Paulista, onde terminou em terceiro, o piloto paranaense sentiu falta de ar em boa parte da corrida. Com o problema o rendimento acabou sendo prejudicado. O ritmo de vida de um piloto que quer ser campeão é puxado. Só que não podemos ficar parado. Com o acidente eu e minha equipe vimos que era melhor dar um tempo. Assim posso retornar aos treinamentos com meu físico cem por cento, explicou o piloto.
Longe da pista só na prática, porque em pensamentos, Jonathan Louis já está voltado na próxima etapa do Paulista, no dia 18 deste mês. Em seguida tem o Paranaense de Kart. A pedido dos pilotos a data acabou sendo mudada por duas vezes. E definitivamente vai acontecer do dia 17 a 19 de novembro no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba. A novidade vai ser os treinos classificatórios e a bateria decisiva de todas as categorias à noite. Olha! Correr a noite é uma coisa diferente. Nunca fiz isso num campeonato estadual e acho que vai ser uma boa oportunidade para os pilotos experimentarem esta novidade, comentou.
O piloto de Curitiba também espera uma definição para o Catarinense. Bicampeão na categoria Cadete (2002 e 2003), ele pretende lutar pelo terceiro título. Segundo o site da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUESC), o Catarinense está marcado para começar no dia 17 de novembro (sexta-feira). Neste período estará acontecendo o Paulista. Jonathan espera que a Fauesc altere a data para que ele e outros pilotos possam competir. Sempre gostei de disputar o Catarinense e tenho boas lembranças, já que as primeiras corridas que eu venci foram nas pistas paranaenses e catarinenses. Gostaria muito de lutar pelo tricampeonato, confessou Jonathan
Enquanto se recupera, Jonathan se prepara mentalmente para as últimas corridas do ano. O segundo semestre está sendo ótimo. Espero terminar bem, finaliza o piloto.