esportes@cascavelnews.com.br

O atual vice-campeão Brasileiro de Kart na categoria Júnior, tem um novo desafio pela frente. O curitibano Jonathan Louis (Pincelli/Raceland/Transportadora Falcão/Bisa/Nicrom/Golden Fix/Plascon – Plásticos Concórdia/Flexosteel/Levyplast/Cargolift) vai disputar no fim do mês em Santa Rita do Sul (RS), a segunda fase do Brasileiro. Desta vez Louis vai em busca do título na categoria Sudam Júnior.
Depois de conquistar pela quinta vez o vice-campeonato Brasileiro de Kart, Jonathan viaja para o Rio Grande do Sul com o objetivo de faturar pela primeira vez o título de campeão. Ainda este mês ele disputou na categoria Júnior a primeira fase na cidade de Euzébio, Ceará, onde ficou em segundo depois de uma apresentação fantástica.
Jonathan foi o mais rápido na tomada de tempo, cravando a pole em 45s033, precisando de apenas uma volta para largar na frente dos adversários. Na primeira bateria travou um duelo com outros cinco pilotos e após uma verdadeira batalha por posições, terminou a corrida em quarto. Na segunda ele abandonou, mas em compensação na terceira corrida, fez uma prova de recuperação brilhante. Após largar no fim do grid, Louis cruzou a linha de chegada em segundo. E na última prova, terminou em segundo, posição que lhe garantiu o quinto vice-campeonato da carreira “Foi um Brasileiro fantástico onde mostrei maturidade e consegui me recuperar depois de abandonar a segunda bateria. A experiência dessa competição me dá suporte para lutar pelo título no Rio Grande do Sul. Estou mais preparado e acredito que posso terminar em primeiro. Este é a minha meta”, explicou o piloto.
Mas antes de vencer o Brasileiro, Jonathan quer conquistar a quarta pole consecutiva este ano. “Largar na frente é sempre importante. Este ano já consegui largar três vezes (Codasur, Paulista e Brasileiro) na pole e vou tentar repetir a dose em Santa Rita”, afirmou.
Louis está motivado, principalmente depois de ter um ótimo rendimento do equipamento preparado pelo Tibola e pelo Marquinhos. “Estou com um kart muito rápido e bem acertado. Se não acontecer nada adverso na prova, como acidentes causados por outros pilotos, minhas chances de sagrar campeão são boas”, finalizou.
A segunda fase do Brasileiro começa no dia 29 de junho e termina no dia 2 de agosto em Santa Rita do Sul, interior do Rio Grande do Sul.