esportes@cascavelnews.com.br

Pela terceira vez o piloto paranaense Jonathan Louis (Pincelli/Raceland/Transportadora Falcão/Bisa/Nicrom/Golden Fix/Plascon – Plásticos Concórdia/Flexosteel/Levyplast/Cargolift, TCD – Transportes Campos Dourados) recebeu o troféu Capacete de Prata, oferecido pela Revista Racing na cerimônia realizada terça-feira à noite no Teatro HSBC Brasil, em São Paulo. Esta foi a quinta vez que o curitibano participou da entrega de premiação do “Oscar do automobilismo brasileiro”. Além dos três Capacetes de Prata, ele já recebeu um de Ouro e outro de Bronze.
A noite de terça-feira foi de muita comemoração para os melhore pilotos do país. Pela 12ª vez a Revista Racing realizou a entrega do Troféu Capacete de Ouro. Na primeira fase os pilotos foram indicados por seus próprios resultados em seus respectivos campeonatos durante todo o ano de 2008. Depois somente os três melhores em cada categoria foram submetidos a um júri formado por jornalistas especializados. Foram eles que decidiram quem foram os vencedores do Capacete de Ouro nas categorias Fórmula 1, Top, Endurance, Vip, Off-road, Internacional, Nacional, Fórmula, Turismo, Truck, Rali, Kart e Revelação.
Louis foi um dos finalistas da categoria Kart e acabou ganhando o Capacete de Prata. “Fiquei surpreso e feliz com a conquista do Capacete de Prata. Esta é a quinta vez em seis anos que concorro ao Capacete de Ouro. Estar ao lado dos grandes nomes do automobilismo nacional me incentivam a continuar na luta por vitórias e outras conquistas ETA chegar ao meu objetivo que é a Fórmula 1. Sei que o caminho é longo e cansativo, mas não posso e nem vou desistir”, declarou ele. Louis aproveitou o momento de celebração para agradecer àqueles que sempre o apóiam dentro e fora das pistas. “Quero dizer que este Capacete de Prata é uma conquista de todos nós. Da minha família, da Vó Edvirges, da minha equipe, mecânicos e preparadores, dos patrocinadores, dos torcedores, enfim, de todos que acreditam em mim e celebram minhas conquistas, mas sempre estão ao meu lado quando acontecem as derrotas. Sei que sem vocês eu não poderia fazer parte de um evento tão importante para qualquer piloto. Obrigado a todos e vamos comemorar mais esta conquista”, completou o piloto.
Além do Capacete de Prata Jonathan Louis conquistou em 2008 o vice-campeonato no Brasileiro, Sul-Brasileiro e Copa Brasil, e foi o quarto colocado no Brasileiro Sudam Júnior.