Em alta no automobilismo nacional o paranaense Jonathan Louis (Pincelli/Raceland/Birel/Bisa/Nicrom/Plascon Plásticos Concórdia/Levyplast) foi convidado pela fábrica Birel para disputar o Brasileiro de Kart e a Copa São Paulo Granja Viana na categoria Shifter Júnior. Apontado como o destaque de 2009 do kartismo nacional, Jonathan não exitou em aceitar o convite feito por uma das maiores fabricantes de chassi de kart do mundo.
O carnaval do piloto Jonathan Louis vai ser de muita alegria e isso não é por causa da maior festa popular do país, mas sim pelo convite feito por uma das mais importantes fábricas de chassis de kart do mundo: a Birel. John aceitou e este ano vai defender novamente as cores da fábrica competindo com os famosos chassis vermelhos. Nossa, estou super empolgado de fazer parte de um time campeão. Já competi com os chassis da Birel e sei como eles são espetaculares para guiar. Estou empolgado para guiar um Birel este ano e de conseguir vitórias e ficar marcado na história desta importante fábrica, confessou o piloto.
A Birel SpA foi criada em 1959 na cidade de Lissone, em Milão, na Itália pelo piloto Umberto Sala. No Brasil a fábrica chegou em meados dos anos 90 e hoje é comandada pelo experiente Marcelo Petriccione, um campeão Brasileiro de Kart que já trabalhava na marca. Jonathan Louis vai se juntar a grandes nomes que foram pilotos oficiais da Birel como Terry Fullerton, campeão Mundial de Kart em 1973, Riccardo Patrese, campeão Mundial de Kart em 1974 com o norte-americano Eddie Cheever, sendo vice, Guga Ribas, campeão Mundial em 1986 e Sérgio Jimenez, pole position do Mundial em 2000, além dos pilotos Christian Fittipaldi, Elio de Angelis, Stefano Modena e Corrado Fabi, todos com passagem pela Fórmula 1.
Após receber uma proposta para competir pela equipe de kart de Michael Schumacher e optar por ficar no país e disputar a Fórmula Future Fiat, Jonathan não esconde a satisfação de seguir competindo no kart, ainda mais como piloto oficial de fábrica. Sempre gostei do kart e não é agora que vou competir de monopostos que vou deixar de competir no kart. Foi com o kart que aprendi tudo o que sei como piloto e quero retribuir toda a confiança depositada pela família Birel com vitórias. Não era hora de ir competir na Europa por isso não aceitamos a proposta da equipe do Michael, Só posso dizer que estou feliz pelo convite da Birel e vou me esforçar ao máximo para dar o retorno esperado. É uma grande estrutura onde vou poder competir com equipamento de ponta e lutar por títulos, afirma Jonathan Louis.
A Copa São Paulo Granja Viana de Shifter Júnior começa no dia 06 de março e termina, após 10 etapas, no dia 13 novembro. Todas as corridas serão no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). Já o Brasileiro de Shifter Júnior de Kart ainda não tem data e local definidos.