esportes@cascavelnews.com.br

Depois de quatro baterias na pista do kartódromo de Farroupilha, Rio Grande
do Sul, o piloto paranaense Jonathan Louis (Pincelli/Raceland/Transportadora
Falcão/Bisa/Nicrom/Golden Fix/Plascon – Plásticos Concórdia/Camada Embalagens/Flexosteel/Levyplast) terminou o Brasileiro de Kart como vice-campeão na categoria Júnior Menor.
Foi uma semana de muito trabalho, esforço e muita competição. O piloto de Curitiba Jonathan Louis participou na semana passada da 42ª edição do Brasileiro de Kart. Este foi o 5º Brasileiro na carreira de Jonathan e o terceiro vice-campeonato conquistado por ele. Com a baixa temperatura no estado gaúcho, o acerto do chassi e da carburação foi um dos desafios não só para o paranaense, mas para outros competidores. “Em Farroupilha estava muito frio e a pista não ficava emborrachada como nos outros Brasileiros. Por isso foi difícil achar o acerto perfeito, tanto do chassi como da a Carburação”, explicou o piloto.
Na 42ª edição do Brasileiro, Jonathan Louis teve uma atuação formidável, onde ele mostrou um bom rendimento e uma pilotagem espetacular. Na tomada de tempo ficou apenas na 10ª posição, largando da quinta fila. Mas logo na primeira bateria ele mostrou porque é um dos melhores do país na categoria Júnior Menor. Depois de muitas disputas e ultrapassagens, terminou em quinto lugar. Na segunda corrida pulou de quinto para terceiro, ganhando mais duas posições. E foi assim, se recuperando de forma fantástica nas duas primeiras baterias, na terceira não poderia ser diferente. Jonathan disputou bravamente o primeiro posto e acabou em segundo, mantendo viva as chances do título na prova final.
Na quarta e decisiva corrida Jonathan chegou a ficar pertinho do título, mas depois de duelar pela liderança, cruzou a linha de chegada em terceiro. Mesmo assim o Curitibano festejou o vice-campeonato. “Foi um Brasileiro impressionante. Sair da décima posição e vir recuperando, tendo a chance de ser campeão na última bateria, com certeza foi espetacular. Fiz o possível para ser campeão, mesmo assim estou feliz com o vice-campeonato”, comentou.
Depois da conquista do vice-campeonato Brasileiro na categoria Júnior Menor, Jonathan Louis não esqueceu de agradecer aquelas que sempre o apóiam. “Mais uma vez fiquei com o vice-campeonato. Se não tivesse a ajuda de empresas parceiras, de amigos, fãs e principalmente da minha família, dificilmente eu estaria pilotando um kart. Mais uma vez agradeço a todos por esta conquista na minha carreira”, agradeceu o piloto.
Quem também vibrou muito com o terceiro vice-campeonato foi Hemerson Louis, pai do piloto e chefe da equipes Louis Racing Team. “Esta conquista sem sombra tem o mérito do Jonathan. O que ele andou durante o Brasileiro foi algo de fantástico. Sempre responsável e dedicado não foi a toa que ele subiu no pódio ficando com o vice campeonato. Aliás, ele merecia o título pelo que fez durante toda a semana. Outra coisa que não posso deixar de comemorar é que mesmo sozinho, à frente da Louis Racing Team, brigando com grandes equipes e mais experientes, tenho a certeza de que enquanto o Jonathan estiver com esta estrutura ele sempre vai andar na ponta”, desabafou Hemerson Louis.

Confira os resultados das baterias, categoria Júnior Menor
PRIMEIRA BATERIA
1º) Jean Aguiar (SP), 20 voltas em 13m39s381
2º) Guilherme Silva (MG), a 0s198
5º) Jonathan Louis (PR), a 1s393
SEGUNDA BATERIA
1º) Guilherme Silva (MG), 13m05s571
2º) Jean Aguiar (SP), a 9s110
3º) Jonathan Louis (PR), a 9s448
TERCEIRA BATERIA
1º) Matheus Rotta (SP), 15m02s562
2º) Jonathan Louis (PR), a 0s116
QUARTA BATERIA
1º) Guilherme Silva (MG), 13m29s818
2º) Johilton Pavlak Filho (RN), a 1s144
3º) Jonathan Louis (PR), a 4s821

PONTUAÇÃO FINAL DA JÚNIOR MENOR
1º) Guilherme Silva (MG), com 42 pontos
2º) Jonathan Louis (PR), com 33 pontos