esportes@cascavelnews.com.br

Após quatro baterias, sendo duas classificatórias e duas finais, o piloto de Curitiba Jonathan Louis (Pincelli/Raceland/Transportadora Falcão/Apoio Birel/Bisa/Nicrom/Golden Fix/Plascon – Plásticos Concórdia/Flexosteel/Levyplast/Cargolift/TCD – Transportes Campos Dourados) por pouco não conquistou o título de campeão Pan-Americano de kart na categoria Sudam Jr.. Na última curva ele foi ultrapassado após um belo duelo pela ponta e ficou com o vice-campeonato. A prova foi realizada no kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
Poucos metros e o título escapou das mãos do piloto paranaense Jonathan Louis. Tudo parecia perfeito até que na entrada da reta de chegada, Louis foi ultrapassado e chegou em segundo lugar na bateria final, dois décimos de segundos atrás do campeão, ficando assim com o vice-campeonato Pan-Americano de kart na categoria Sudam Jr.. Mas o resultado não foi decepcionante, pelo contrário, Louis comemorou o vice-campeonato. “Tinha um equipamento um pouco inferior e isso atrapalhou a disputa. Mas não desisti até o final, fiz tudo que poderia ter feito para ser campeão e faltou pouco. Mesmo assim estou feliz por mais esta conquista, Minha equipe trabalhou muito e nos esforçamos ao máximo para chegar até aqui”, declarou.
Na sexta-feira aconteceu a tomada de tempo para definir o grid de largada. Louis marcou o tempo de 57s231 garantindo o terceiro melhor tempo, largando na segunda fila. Na primeira bateria classificatória, Jonathan andou bem e conquistou uma posição, terminando a prova em segundo lugar. A vitória veio na segunda bateria. O piloto paranaense se aproveitou de uma boa largada e ficou na segunda posição. Durante a prova, ele travou um belo duelo com outro concorrente e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.
Na Pré-final, Louis largou na posição de destaque, ocupando a pole devido aos bons resultados nas duas corridas classificatórias. A bateria foi intensa e muito movimentada com diversas ultrapassagens. Após 10 voltas Louis terminou em segundo lugar. Com o resultado ele foi para a decisão da Sudam Jr. largando na primeira fila.
A última prova da Sudam Jr. no Pan-Americano de kart foi incrível. Louis largou bem e manteve-se em segundo. Na mesma balada do líder ele seguiu imprimindo um ritmo forte e assumiu a ponta. O duelo e as trocas de posições seguiram até a última volta, com Jonathan suportando o ataque do adversário. Faltando apenas uma curva para o fim da prova, o título fugiu das mãos do paranaense. Há poucos metros da linha de chegada ele foi ultrapassado e terminou sua participação no Pan-Americano de kart em segundo lugar, apenas dois décimos de segundos atrás do vencedor. “Foi uma corrida incrível. Eu sabia que estava difícil manter a ponta, mas fiz de tudo para segurar a liderança. Deus sabe o que faz e por isso fico muito feliz com o vice-campeonato. Não posso deixar de agradecer toda a minha equipe (Moro e Tibola competições), meus pais, minha vó, meus amigos e familiares, enfim todos que sempre torcem por mim e me apóiam em todos os momentos da minha vida. Estou feliz com meu rendimento e agora é continuar acelerando e lutar por mais conquistas”, disse o piloto.
O próximo compromisso do piloto será a final do Sul-Brasileiro de Kart, marcado para o dia 14 de junho em Florianópolis (SC).