esportes@cascavelnews.com.br

O piloto paranaense Jonathan Louis (VSA/Levyplast/Embalixo/Nicrom/Vinícola Santa Augusta/Centenário Indústria Gráfica/Bisa/Raceland) vai fazer sua estreia na Fórmula Future Fiat neste fim de semana no Autódromo Nelson Piquet no Rio de Janeiro (RJ). Será a primeira vez que Louis vai competir com carros de fórmula.
O tão esperado dia para competir com um carro de fórmula finalmente está chegando. O curitibano Jonathan Louis não vê a hora de poder finalmente concretizar outra etapa importante na carreira vitoriosa rumo a Fórmula 1. Sábado e domingo vai começar o primeiro campeonato da Fórmula Future Fiat, organizada pela RM Racing, empresa controlada por Carlinhos Romagnoli e Titônio Massa, pai de Felipe Massa, e que tem como padrinho o próprio Felipe Massa.
No dia 17 de maio Louis acompanhou os últimos testes realizados em Interlagos. “A vontade é enorme, ficar aqui só olhando não dá mais, quarta-feira que vem estamos na pista”, disse o piloto que conta os segundo para poder acelerar o monoposto.
Além de realizar o sonho de guiar um monoposto, Jonathan espera vencer o campeonato, já que o prêmio é um grande impulso na carreira. Sugerido pelo piloto Felipe Massa, o campeão vai receber como prêmio uma temporada na Fórmula Azzurra em 2011, com valor estimado de 150 mil euros (R$ 375.000,00). A ampliação da premiação foi anunciada por Titonio Massa, onde os três primeiros colocados da Fórmula Future Fiat já seriam recompensados com um teste na Fórmula 3 européia pela Equipe Signature. “A expectativa é muito boa, em questão do campeonato e em questão a mim mesmo. Acho que estou muito preparado para ser competitivo e brigar por esse titulo. Nos poucos treinos que eu fiz antes da temporada, fui rápido e consegui me adaptar facilmente ao estilo do fórmula. Creio que tenho chances de chegar na primeira corrida e brigar por vitórias. Com relação ao campeonato, já vi que terá muita mídia, então isso irá ajudar muito. Tenho que manter os pés no chão e trabalhar muito para dar tudo certo”. Declarou o piloto que no início do ano chegou a realizar baterias de treinos com um carro da Fórmula Renault.
A estreia do paranaense será no dia 30 de maio no Rio de Janeiro em Jacarepaguá. Os treinos livres começam na quinta e a abertura da Fórmula Future Fiat terá transmissão o vivo pelo canal SPORTV.