esportes@cascavelnews.com.br

Após vencer a primeira bateria do ano na Fórmula Futuro, realizada em Interlagos, São Paulo, o paranaense Jonathan Louis (ULV/Birel/VSA/Nicrom/Vinícola Santa Augusta/Adsive/Tcd/Plascon/Cia Athletica/Bisa/Raceland) está otimista e acredita num bom desempenho na atual temporada. Para ele a primeira etapa teve um saldo positivo.
Como era de se esperar a primeira etapa da Fórmula Futuro em Interlagos foi marcada por muitas disputas. Para o piloto de Curitiba, Jonathan Louis, o fim de semana teve seus momentos de altos e baixos, mas que no fim, acabaram sendo vistos como um aprendizado para a carreira. Tudo começou com os treinos livres. Nada dava certo. “Eu consegui fazer apenas alguns treinos na quarta-feira e meu carro já apresentava problemas. Nos treinos de sexta foi a mesma coisa e o carro não rendia como o esperado. A situação estava mesmo muito complicada”, explicou Louis. Só no treino que definiu o grid de larga que ele conseguiu mudar a situação e cravou a primeira pole do ano. “Com tantas dificuldades e sem treinar fui para a tomada de tempo no escuro. A equipe fez um ótimo trabalho e conseguiu arrumar o carro a tempo. Concentrado comecei a andar rápido e acabei fazendo o melhor tempo, garantindo a pole”, comemorou o piloto.
Animado, Jonathan foi para a primeira bateria e depois de perder a tração na largada e cair para segundo, procurou manter o ritmo e com paciência, voltar a assumir a ponta e vencer a primeira corrida do ano. “Foi demais, era um sonho meu de criança correr em Interlagos e ainda mais, ter o privilégio de vencer. Foi um dia inesquecível na minha carreira. Terminei o ano de 2010 vencendo e comecei 2011 com o pé direito”, celebrou Louis.
Com o grid invertido na segunda bateria, Jonathan largou da oitava posição. No início da prova o ritmo era bom, tanto que nas primeiras voltas ele já aparecia na quinta posição. Durante a corrida chegou a ocupar o terceiro posto. Infelizmente o carro parou de funcionar, o que obrigou o paranaense a abandonar a prova. “Infelizmente uma bobina queimada tirou a minha chance de conseguir uma boa classificação e até de lutar por mais uma vitória”, lamentou Louis.
Jonathan Louis soma 20 pontos e ocupa a terceira posição na classificação geral. “Estou contente. Aprendi muito na abertura da temporada e o balanço que eu faço é muito positivo. Cheguei preparado, mas tive muitos problemas. Surpreendentemente consegui a pole e a vitória mais importante do fim de semana, justamente a que vale mais pontos. Era muito rápido na segunda corrida e tinha a convicção de que se tudo encaminhasse daquele jeito, conquistaria mais um pódio e sairia de Interlagos líder da competição. Infelizmente aconteceu um problema mecânico, mesmo assim estou muito feliz com o fim de semana”, finalizou.
A próxima etapa da Fórmula Futuro será no dia 12 de junho em Brasília, no Distrito Federal.