esportes@cascavelnews.com.br

Uma excelente notícia agradou o piloto paranaense Jonathan Louis (CRG/VSA/Levyplast/Embalixo/Nicrom/Vinícola Santa Augusta/Centenário Indústria Gráfica/Adsive/Tcd/Plascon/Bisa/Raceland) no fim de semana. O curitibano revelou que é o mais novo piloto oficial da equipe CRG na categoria Graduados para disputar as principais competições de kart em 2011 no Brasil.
Após ficar em segundo lugar na categoria Shifter Jr. na Copa São Paulo de Kart, realizada no Kartódromo da Granja Viana em São Paulo, competindo como piloto de fábrica da Birel, John afirmou que recebeu o convite e aceitou para disputar as principais categorias do kartismo nacional em 2011, só que desta vez, como piloto da fábrica italiana CRG. “Primeiramente, queria muito agradecer a equipe Birel por tudo. Ao Marcelo e ao Nilsinho por eles me darem condições de conquistar vários títulos e por toda a ajuda desde o início da parceria. O que aconteceu é que a partir de 2011 não competirei mais pela Birel. Desde já passo a ser o mais novo piloto oficial da equipe italiana CRG na categoria Graduados. Ainda sou piloto da Birel e vou honrar meu compromisso no Paulista da Granja Viana onde disputo na categoria Shifter Jr.”, explicou John.
Jonathan Louis está muito empolgado com a nova parceria. E um dos motivos é que a CRG é uma verdadeira fábrica de campeões, basta observar alguns nome que pilotaram os equipamentos desta fábrica campeã: Michael Schumacher, Ralf Schumacher, Raikkonen, Fisichella, Heidfeld, Liuzzi, Nico Rosberg, Kubica e Lewis Hamilton. “Antes mesmo de a CRG chegar ao Brasil, eu já tinha vínculo com o pessoal. Conhecia a equipe da CRG nos kartódromos e as coisas foram fluindo naturalmente. Eles já tinham demonstrado interesse em mim e faltava mesmo uma nota oficial se o chassi da CRG seria mesmo homologado. Como está tudo certo para ser homologado para competir em 2011, resolvi aceitar o convite e me tornar um piloto de fábrica CRG”, afirmou o piloto.
Uma das questões era como Jonathan administraria sendo piloto de duas fábricas (Birel e CRG). Ele explica que por enquanto não muda nada. “Esse ano segue normalmente, até porque a CRG não está 100% homologada. Por isso vou competir com eles apenas no Sul-Americano agora em setembro na pista do Velopark (RS) e continuar disputando pela Birel a Copa São Paulo de Kart na categoria Shifter Jr.. Isso porque o meu contrato com eles era apenas na Shifter, então cumprirei o contrato até o fim desse ano e a partir de 2011, torno-me piloto oficial da CRG e poderei disputar todos os campeonatos pela nova equipe.
Jonathan deve ter o primeiro contato com o novo equipamento no início de setembro. “Estou muito feliz. Além de ser uma equipe de representatividade e conhecida no kartismo mundial, acho que esta parceria pode me ajudar e dar novas oportunidades no automobilismo europeu. Outra coisa é que vou adquirir mais experiência, já que vou guiar um kart importado, totalmente diferente com os karts do Brasil.
A data do primeiro treino com a equipe italiana CRG já foi confirmada para o feriadão de 7 de setembro.