esportes@cascavelnews.com.br

O piloto paranaense Jonathan Louis (Pincelli/Raceland/Transportadora Falcão/Bisa/Nicrom/Golden Fix/Plascon – Plásticos Concórdia/Flexosteel/Levyplast/Cargolift) conquistou o segundo melhor tempo na categoria Sudam Júnior e vai largar na primeira fila no Brasileiro de Kart, que acontece em Santa Rita do Sul – RS. As provas acontecem hoje e amanhã.
Depois de se sagrar este ano pela quinta vez vice-campeão Brasileiro de Kart, o curitibano Jonathan Louis vai em busca do título de campeão. Nesta segunda fase do Brasileiro, o piloto vai competir na categoria Sudam Júnior, onde espera conquistar o primeiro título de campeão Brasileiro. Na primeira fase ele competiu na Júnior.
Ontem realizada a tomada de tempo e Louis fez a melhor volta em 58s420, uma diferença de apenas 0s106 do pole. Com isso, Jonathan larga na primeira fila na segunda posição. Estrategicamente, o resultado foi positivo. “Geralmente quem larga na primeira posição, tem a responsabilidade de fazer uma boa largada e manter a posição. No meu caso vou me preocupar em atacar o ponteiro e tentar ganhar a posição logo nas primeiras voltas”, explicou o piloto.
Durante toda a semana, Jonathan foi um dos mais rápidos chegando a fechar dois treinos livres com a melhor volta. A expectativa era de conseguir a quarta pole consecutiva este ano. Apesar do segundo lugar, ele está confiante. “Na primeira fase do Brasileiro este ano, realizada no Ceará, eu larguei na pole e fui vice-campeão. Quem sabe agora eu largando em segundo não conquiste o título”, disse.
Com motores preparados pelo Tibola e o chassi ficando aos cuidados do Marquinhos, Louis entra hoje na pista e disputa as duas primeiras baterias. “Estou feliz e sei que posso vencer. Agora é acelerar e buscar a vitória”, finalizou o paranaense.
Amanhã acontecem outras duas baterias, que vão definir o campeão Brasileiro na categoria Sudam Júnior.