esportes@cascavelnews.com.br

Após conquistar o título de bicampeão Sul-Brasileiro de kart em Florianópolis (SC), o piloto Jonathan Louis (Pincelli/Raceland/apoio da Birel/Transportadora Falcão/Bisa/Nicrom/Golden Fix/Plascon – Plásticos Concórdia/Flexosteel/Levyplast/Cargolift, TCD – Transportes Campos Dourados) voltou a competir e venceu a primeira etapa do Paranaense de kart. A prova aconteceu no kartódromo Raceland Internacional em Curitiba e serviu como teste para o Brasileiro, que será realizado no fim deste mês, no mesmo circuito.
Jonathan Louis começou bem o Paranaense de Kart. Correndo em casa ele foi unânime na pista vencendo a etapa na categoria Graduados B. Durante os treinos livres, Louis andou entre os favoritos, chegando a virar mais rápido que pilotos da Graduados A, um degrau acima da qual ele compete. No treino classificatório que definiu o grid de largada, Jonathan superou os adversários fazendo a volta mais rápida no tempo de 59s313 com pista molhada. Com isso ele garantiu a pole da Graduados B e também no geral, já que o grid foi definido para as categorias Graduados A e B.
Na primeira bateria Jonathan preferiu a cautela e fez uma corrida de cabeça, poupando o equipamento. Como treina nesta pista, ele conhece cada canto do circuito. E após 20 voltas ele foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. Além da vitória ele garantiu a volta mais rápida (47s703).
Na segunda bateria mais uma demonstração de conhecimento da pista. Jonathan guiou seu kart de número 101 com competência até a última volta, onde mais uma vez, cruzou a linha de chegada em primeiro. Para fechar com chave de ouro, ele cravou novamente a volta mais rápida da categoria Graduados B, 48s234. “Foi uma competição boa. Acho que como conheço bem o traçado isso pode me dar uma pequena vantagem aos adversários, porém para o Brasileiro não tem nada definido. O panorama será outro e eu tenho que ficar bem mais focado na competição“, disse o vencedor da primeira etapa.
Agora Jonathan parte para conquistar seu primeiro título Brasileiro. No currículo ele já garantiu cinco vice-campeonatos, mas agora ele espera ser o campeão. “Tenho me preparado e espero com ansiedade o dia de faturar meu primeiro Brasileiro. Não é fácil ser campeão. O Paranaense serviu como mais um teste para o Brasileiro. Meu equipamento está muito bom, mas não posso e não devo em falar em favoritismo, já que a competição terá outro nível e um número maior de piloto. Acredito no meu desempenho, mas sei que o Brasileiro vai ser uma competição extremamente dura.”, explicou, que também agradeceu o ótimo trabalho da Moro Competições, responsável pela preparação de chassi, e da Tibola Competições que fica no acerto dos motores.
Com a vitória na primeira etapa, Jonathan Louis lidera a categoria Graduados B com 22 pontos. A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Kart está marcada para os dias 27 e 28 de novembro, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, região Oeste do Paraná.