Correndo no quintal de casa, no Kartódromo Raceland Internacional em Curitiba, Jonathan Louis (Birel/VSA/Nicrom/Vinícola Santa Augusta/Adsive/Tcd/Plascon/Bisa/Raceland) dominou a etapa de abertura do Sul-Brasileiro de Kart na categoria Graduados. Além de fazer a pole, o paranaense venceu as duas baterias e é o líder isolado da competição.
Mais uma vez o curitibano Jonathan Louis foi soberano correndo no Kartódromo Raceland Internacional em Curitiba. Na etapa que marcou a abertura do Sul-Brasileiro de Kart, ele cravou a pole com o tempo de 46s282, o que lhe garantiu o direito de largar na frente dos outros competidores. Depois de uma semana de muito trabalho, consegui fazer a pole com dois décimos de segundos para o segundo colocado. Sabia que estava mais rápido e era só me manter constante para vencer, explicou o piloto, que completou dizendo que correr em casa sempre ajuda. Além do mais a equipe sabia que tinham um equipamento bem acertado para a competição.
Largando na primeira fila, Jonathan Louis conseguiu escapar do pelotão e rapidamente abriu uma boa vantagem sobre os demais adversários vencendo com vantagem de mais de três segundos e meio sobre o segundo colocado. Foi uma boa prova. Como sabia do acerto do meu equipamento, bastou apenas focar e me manter rápido para vencer a primeira bateria, disse.
Na segunda bateria o panorama da pista mudou. Com o piso muito molhado, Jonathan teve que sair com um acerto diferente e por isso, demorou muito para virar rápido. Com um acerto diferente da primeira prova, cheguei a ser perseguido de perto por algumas voltas, mas do meio para o fim da corrida consegui abrir uma leve vantagem e vencer a segunda bateria e com isso faturar a etapa, comemorou o piloto líder da categoria Graduados.
A próxima etapa do Sul-Brasileiro de Kart será em Nova Santa Rita (RS), no kartódromo do Velopark, entre os dias 28 de abril e 1º de maio. Já a última etapa será entre os dias nove e 12 de junho em Santa Catarina na Arena Sapiens.
FÓRMULA FUTURE – Este ano, o foco do paranaense Jonathan Louis é a Fórmula Future, onde ele encerrou a temporada de 2010 com uma vitória. Por isso o piloto aproveita a pré-temporada para continuar competindo de kart. Este ano minha meta é conseguir fazer um bom campeonato na Fórmula Future. Talvez consiga participar de algumas corridas na Skip Barber nos Estados Unidos. Por enquanto estou aproveitando muito para treinar de Shifter e tentar participar dos campeonatos de kart, além de realizar o trabalho de coach. Quero conciliar e tentar conquistar mais títulos. Mas para isso, vai depender do calendário, disse o piloto, que é presença confirmada na abertura do campeonato da Future no dia oito de maio em Interlagos.