Mais uma vitória no currículo do paranaense Jonathan Louis (Birel/VSA/Levyplast/Embalixo/Nicrom/Vinícola Santa Augusta/Centenário Indústria Gráfica/Adsive/Tcd/Plascon/Bisa/Raceland). No fim de semana ele venceu a sétima etapa da Copa São Paulo de Kart, categoria Shifter Jr., disputada no Kartódromo da Granja Viana, em São Paulo.
Recuperação. Esta foi a palavra que define como foi a atuação de Jonathan Louis na sétima etapa da Copa São Paulo de Kart. Após liderar um dos treinos livres e de ficar entre os três primeiros nas outras sessões, na última sessão de treinos de sexta-feira o motor de Louis quebrou. No treino de sexta a tarde tive alguns problemas no meu motor de corrida e o de treino já havia quebrado. Por isso fui obrigado a mudar de motor. Acabei alugando um motor com o Tchê, que foi tão bom quando o do Tibola, explicou.
Apesar dos problemas, Jonathan Louis foi rápido na tomada de tempo e cravou o quarto melhor tempo, o que garantiu uma posição na segunda fila. Consegui andar bem e fiz o quarto tempo, a 1,5 décimo atrás do pole, disse o piloto.
Largando da segunda fila, John tinha que fazer uma corrida de recuperação se quisesse vencer. E o curitibano mostrou todo o talento durante a corrida. Fizemos várias modificações para a corrida, entre elas o carburador e melhorou muito o rendimento do equipamento. A minha intenção era ficar entre os três primeiros, pois sabia que a chance de entrar no play-off era grande. E logo nas primeiras voltas, o meu kart se comportou de maneira muito rápida e perfeita, comentou. Com isso Louis foi fazendo uma corrida de cabeça e aos poucos foi ultrapassando os adversários. Entre a oitava e décima volta Jonathan assumiu a ponta, abriu uma boa vantagem e venceu a sétima bateria. Fiquei muito feliz porque no início tive problemas com o equipamento, mas no final deu tudo certo. Consegui superar as adversidades e vencer a corrida. Estou satisfeito e agora é continuar a luta para vencer o campeonato, declarou o piloto.
Com a vitória, Jonathan Louis soma 94 pontos, assume a terceira posição e está nove pontos atrás do líder. É excelente entrar nos play-offs com uma diferença pequena de pontuação ao líder. Agora é correr com cabeça porque tenho grandes chances de ser campeão, disse o piloto que vai disputar a fase final da Copa São Paulo de Kart marcada para os dias 25 de setembro, 23 de outubro e a última corrida será no dia 13 de novembro.