esportes@cascavelnews.com.br

Após estrear na Fórmula Future Fiat, onde chegou a subir no pódio na segunda bateria em terceiro, o paranaense Jonathan Louis (Pincelli/Raceland/Birel/Bisa/Nicrom/Plascon – Plásticos Concórdia/Levyplast) voltou a participar de uma competição de kart e acabou vencendo a 5ª etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, categoria Shifter Júnior, realizada no último sábado no kartódromo da Granja Viana, em São Paulo.
Sentindo-se confortável de volta às pistas de kart, Jonathan Louis, provou que quem é campeão nunca perde a habilidade. Isso ficou comprovado na 5ª etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, categoria Shifter Junior. Após ser um dos mais rápidos nos treinos livres, Louis chegou na tomada de tempo lutando pela pole position. Após fazer alguns testes no equipamento durante o treino classificatório, Louis marcou o quinto melhor tempo, largando na terceira fila.
Mas, como treino é treino e corrida é corrida, na largada ele ganhou duas posições e pulou para terceiro. Na disputa pela segunda posição, acabou caindo para quarto, mas continuou andando forte e a caça de seus adversários. Com o equipamento rendendo cada vez mais, ele ultrapassou um a um os outros pilotos até assumir o segundo posto. “Preferi não arriscar, pois sabia que o primeiro havia sido penalizado por ter queimado a largada, então preferi ficar na minha e não abusar a sorte. Andei próximo do primeiro e administrei para vencer a corrida”, explicou o campeão da prova da categoria Shifter Júnior.
Esta foi a terceira etapa, das cinco, disputadas por Jonathan Louis. Em duas ele venceu. “Faltam apenas algumas etapas para acabar e pretendo disputar o restante do campeonato. Estou torcendo para que a Granja Viana mude a 8ª rodada, 1ª do play-off, porque bate com a minha corrida de Fórmula. Só assim poderei prosseguir na competição”, disse o paranaense.
Apesar de atualmente, focar toda a atenção na Fórmula Future Fiat, John pretende continuar participando de algumas competições. “Acho o kart a maior escola e a melhor academia para um piloto. Nada melhor do que estar sempre em forma e continuar apurando os reflexos. Em questão de corridas, nunca quero parar. É sempre bom estar com os amigos fazendo o que amo, mesmo agora estando competindo em monopostos. Outra coisa é que esse ano eu fui convidado para ser piloto da fábrica Birel, onde estou desenvolvendo o equipamento deles na categoria Shifter, o que é um orgulho para mim”, completou.
E sobre voltar a competir de kart após a estréia na F. Future, ele comentou. “É muito bom, estava com muita sede de vitória. O fim de semana me fez muito bem, onde trabalhei com muito mais cabeça, tranquilidade e deu tudo certo graças a Deus. Queria agradecer a todos da fábrica Birel, ao Zé Bolão e a toda Quake2 pelo excelente trabalho nessa etapa, ao Tibola que preparou meu motor, ao meu pai e a minha mãe que sempre estão presentes me apoiando, dando forças e me ensinando, e a Deus que fez com que desse tudo certo, mais uma vez”, finalizou.
O próximo compromisso do piloto Jonathan Louis será a segunda etapa da Fórmula Future Fiat, marcada para os dias 24 e 25 de julho em Londrina, interior do Paraná.