esportes@cascavelnews.com.br

Depois vencer no Paulista de Kart na categoria Júnior, onde assumiu a liderança da competição, o paranaense Jonathan Louis (Pincelli/Raceland/Transportadora Falcão/Bisa/Nicrom/Golden Fix/Plascon – Plásticos Concórdia/Flexosteel/Levyplast/Cargolift, TCD – Transportes Campos Dourados) largou na pole e venceu a 13ª etapa do Centro-Oeste de Kart, realizada no fim de semana em Itumbiara (GO). A prova valeu como preparação para a Copa Brasil que acontece no dia 18 deste mês no mesmo kartódromo.
Como forma de preparação para a Copa Brasil de Kart, onde Jonathan Louis foi o campeão no ano passado, o curitibano viajou até a cidade goiana de Itumbiara para treinar e competir na 13ª e 14ª etapa do Centro Oeste. Como grande favorito ele fez o segundo melhor tempo na tomada e largou na primeira fila. Mostrando superioridade ele conseguiu se defender dos ataques dos adversários e venceu com certa tranqüilidade, cruzando a linha de chegada com mais de cinco segundos sobre o segundo colocado. “Foi uma prova onde tive que mostrar toda a minha habilidade para vencer. Depois de muitos pegas, cruzei a linha de chegada em primeiro. Essa vitória me deixa confiante, já que larguei em segundo, atrás de um piloto que conhece muito bem a pista. Agora é voltar aqui para lutar pelo título”, explicou Louis.
Na segunda bateria um toque acabou com as chances de uma dupla vitória, mesmo assim o fim de semana foi proveitoso segundo o piloto. “Deu para fazer vários acertos e testes durante os treinos livres e as duas baterias. Estou preparado e pronto para conquistar o bicampeonato na Copa do Brasil. Meu equipamento está bem acertado, tanto que fui sempre o mais rápido, com isso acredito que tenho grandes chances de conseguir o título”.
Tanto otimismo vem decorrente da vitória na 13ª etapa do Centro-Oeste e da última etapa do Paulista de Kart. Louis, após ser penalizado na etapa anterior, voltou à pista e mostrou porque é o melhor da competição. Ele fez a pole e venceu provando para aqueles que pensavam que Jonathan não tinha poder de recuperação, que vencer na pista é muito melhor do que vencer no tapetão. “Piloto que é piloto conquista vitória na pista e não através de comissários. Só fiz o que sempre gostei de fazer, que é pilotar e vencer com lealdade”, desabafou. Com a pole e a vitória, Jonathan Louis volta a assumir a liderança do Paulista na categoria Júnior.
Depois das duas grandes conquistas, Louis só pensa no título da Copa do Brasil. “Vou me esforçar ao máximo para ganhar meu segundo título da Copa do Brasil. Posso dizer que tenho o melhor equipamento e a melhor equipe para vencer na pista. Estou pronto e vou voltar para casa com mais este título”, finalizou.