esportes@cascavelnews.com.br

O Rali Internacional de Erechim que tem sua décima edição neste final de semana, vai marcar a primeira prova do ano para a dupla José Barros Neto e Cristian Oliveira. Eles vão correr pela categoria N2 e pela primeira vez juntos. Este ano, José Barros não pode contar com a presença ao lado no carro, o Fiat Palio, do navegador Juliano Grandi que devido a compromissos particulares, não poderá correr.
Por isso ele fará nova dupla, agora com o navegador Cristian Oliveira que já tem experiência de várias provas realizadas no rali de velocidade. José Barros começa a defender o tricampeonato Gaúcho da categoria N2 onde foi campeão nos dois últimos anos. Mas em Erechim ele também estará correndo pelos campeonatos Sul-americano e Brasileiro de Rali.
O Campeonato Gaúcho terá suas duas primeiras provas em Erechim e José Barros já espera somar os primeiros pontos rumo a um novo título. Ele destaca que o carro, Fiat Palio está pronto. “Foi feito uma revisão do motor e suspensão e ele está pronto para a prova. A novidade está na navegação, já que meu navegador não poderá participar desta prova e então correrei com o Cristian, um navegador de Erechim”, explica o piloto.
Andar pelos três campeonatos na prova de Erechim é fato inédito para José Barros. “É a chance que tenho de fazer a prova inteira e buscar pontos também em outro campeonatos que não apenas o Gaúcho”, frisa.
Na pista, José Barros contará com o apoio de patrocinadores importantes como a Vico Farma. Super Carga Baterias e Pneus e o Posto Nonemacher/Petrobrás. Sua expectativa para a prova é excelente. “Todo ano existem aperfeiçoamentos e esse não será diferente, para completar existe previsão de tempo bom para o final de semana”, acrescenta.
José Barros faz também uma análise da categoria N2 do Brasileiro de Rali e das dificuldades que terá pela frente para buscar a vitória. “A categoria está disputadíssima. Entre as categorias da prova essa é a que tem o maior número de inscritos (14), além da quantidade o nível dos competidores está muito alto, com vários nomes consagrados e muitos campeonatos brasileiros no currículo. Além disto é a única categoria que conta com carros oficiais de duas montadoras (Fiat e Chevrolet). Apesar destas dificuldades esperamos andar forte e quem sabe conseguir um bom resultado”, conclui.