A dupla formada pelos pilotos José Bornemann e Amauri (Juca) Lisboa Júnior (Cefec/Aniseski/Moltecni), venceu ontem as 100 Milhas de São José, de Velocidade na Terra, realizada no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais. A prova foi organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), teve como vencedores Alexandro Amazonas, na Auto Cross, Nando, na Fusca Velocidade, José Bornemann/Amauri Lisboa Jr, na Marcas, Francesco/Luiz Fontana na Força Livre, e Priscila Andretta na categoria Baton.
Na principal categoria, onde disputaram pilotos de Marcas, Turismo, Stock Car e Força Livre, a pole position foi conquistada pela dupla Carlos/José Kavilhuka, com o tempo de 1m00s479, seguida de Christiano Bornemann/Felipe Schultz, 1m00s630; José Bornemann/Amauri Lisboa Júnior, 1m00s738; Gedson Gonçalves, 1m01s078; Lucas Bornemann/Diego Pardo, 1m01s419; e em sexto lugar, Bruno Ozenir Souza, 1m01s477.
Dada a largada para as duas horas de prova, Carlos Kavilhuka manteve a ponta por algumas voltas, mas logo foi ultrapassado por Amauri Lisboa Júnior e Felipe Schultz, que passaram a comandar a corrida. Na primeira parada para troca de pilotos e reabastecimento, com 25 voltas de prova, Amauri Lisboa manteve a liderança, seguido de Felipe Schultz e Carlos Kavilhuka.
Na segunda largada, José Bornemnn e Cristiano Bornemann travaram bom pega pela liderança da prova, sendo a principal disputa nesta parte da corrida, além da boa recuperação de Lucas Bornemann, que conseguiu tirar uma desvantagem de uma volta para os líderes, assumindo a terceira posição da prova. O Gol n.º 77 do trio Eloi/Laércio/Welington capotou, mas sem danos para o piloto, que ainda voltou para a corrida. Com 50 voltas de corrida, a liderança era de José Bornemann, seguido de Christiano Bornemann, Lucas Bornemann e Norival Kavilhuka.
Na largada para a terceira parte da corrida, as posições mantiveram-se inalteradas, com destaque para a recuperação de Luiz Alberto Fontana que recuperou cinco posições, saindo da décima para a quinta posição. Com 75 voltas de prova, Amauri Lisboa Júnior era o líder, seguido de Felipe Schultz e Diego Pardo. Esta parte da corrida foi marcada por algumas rodadas, sem que fosse preciso a intervenção do safity-Car.
A parte final da prova, foi marcada pelo sensacional pega entre José, Christiano e Lucas Bornemann pela liderança da corrida, além das definições das posições intermediárias. Ao fim de 93 voltas, a vitória foi da dupla José Bornemann/Amauri Lisboa Júnior, com o tempo de prova de 2h01m01s470, seguida de Christiano Bornemann/Felipe Schultz, a 0s606; Lucas Bornemann/Diego Pardo, a duas voltas; Paulo/Leandro, a duas voltas; Norival/Wilson Kavilhuka, a três voltas, e em sexto lugar, Marcos Helpa/Paulo, a seis voltas.